"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

POVOAÇÃO ORGANIZA ESPECTÁCULO SOLIDÁRIO

A Câmara Municipal da Povoação está organizar um grande espectáculo de solidariedade a favor dos sinistrados do Concelho Irmão do Machico, da ilha da Madeira. Em colaboração com vários grupos locais, de onde se destacam os regionalmente conhecidos “4+1” e “Oceanus”, mas também os “Machine Bliss”, “Vozes no Tempo” e um grupo de Teatro do C.A.O. da Santa Casa da Povoação.

A Câmara Municipal da Povoação está organizar um grande espectáculo de solidariedade a favor dos sinistrados do Concelho Irmão do Machico, da ilha da Madeira. Em colaboração com vários grupos locais, de onde se destacam os regionalmente conhecidos “4+1” e “Oceanus”, mas também os “Machine Bliss”, “Vozes no Tempo” e um grupo de Teatro do C.A.O. da Santa Casa da Povoação, a autarquia pretende, assim, sensibilizar o maior número de munícipes possível para esta causa solidária que não é mais do que uma resposta à solidariedade rapidamente prestada pelo Machico, aquando as ultimas cheias na Povoação.

O evento está marcado para o dia 13 de Março, a partir das 20 horas, no Ginásio da Escola Básica e Secundária da Povoação. O custo da entrada para o espectáculo será de 2.50 euros por pessoa.

A par desta iniciativa, também os Escuteiros das Furnas vão depositar na conta a favor do Machico, no BANIF, parte das receitas, designadamente 500 euros, angariadas na VIII Exposição de Camélias das Furnas, evento organizado pela Câmara Municipal da Povoação. Também pelas seis freguesias do município já começaram a decorrer novamente peditórios, desta vez, porta a porta, neste fim-de-semana que se passou e estão agendados mais para o próximo, tendo em vista o mesmo objectivo.

Para levar a cabo esta iniciativa, a autarquia povoacense está a contar com a parceria dos Escuteiros da Ribeira Quente, Furnas e Povoação e ainda com vários grupos de jovens do concelho.

Recorde-se que no âmbito da campanha solidária realizada pelas paróquias do município, com a recolha dos donativos nas eucaristias, nomeadamente logo após a tragédia que se abateu na ilha da Madeira, a edilidade e os párocos conseguiram arrecadar cerca de 1.760 euros.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,466,311