Notícias
BOLSAS DE ESTUDO 2009/10
A Câmara Municipal de Aljustrel decidiu aumentar substancialmente o número de estudantes abrangidos por este subsídio camarário, como medida de apoio às famílias menos favorecidas.
A actual situação social e económica é, desde há algum tempo, um sério problema para algumas famílias do concelho, sobretudo para as que estão a passar por situações de desemprego. Como tal, os estudos superiores dos filhos ficam adiados ou até mesmo anulados dos projectos familiares.
Para contrariar esta tendência a Câmara Municipal de Aljustrel decidiu aumentar substancialmente o número de estudantes abrangidos por este subsídio camarário, como medida de apoio às famílias menos favorecidas. Até então recebiam bolsa duas dezenas de jovens, a partir de agora o número de alunos abrangidos passará a ser perto do dobro.
Para além do aumento do número de abrangidos, para minimizar esta injustiça social, a autarquia decidiu alterar algumas regras na atribuição das bolsas. Assim, o rendimento mínimo per capita sobe de cem para duzentos euros.
Neste ano lectivo de 2009/10 irão receber bolsa 34 estudantes do Ensino Superior, com mensalidades que variam entre os 60 e os 85 euros mensais.