"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CHOCOLATE DÁ MOTE A TERTÚLIA

O espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural recupera agora uma iniciativa denominada Tertúlia das Oficinas. A primeira deste ano realiza-se na próxima quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 21h30, com um tema muito convidativo: o chocolate.


Um espaço de debate, reflexão e gulodice

O espaço Oficinas de Formação e Animação Cultural recupera agora uma iniciativa denominada Tertúlia das Oficinas. A primeira deste ano realiza-se na próxima quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 21h30, com um tema muito convidativo: o chocolate. Para tratar este tema estará presente o chocolateiro João Dias, da Fábrica de Chocolate Mestre Cacau.

De acordo com a nossa pesquisa, rara é a pessoa que não gosta de chocolate. Uns preferem-no amargo, outros doce, branco, preto, com frutos secos, enfim uma vasta panóplia de gostos e escolhas. Seja qual for a preferência de cada um, na quantidade certa, o chocolate é benéfico para a saúde.

Nesta tertúlia, para além de se falar, vai-se também degustar o melhor chocolate que se faz no nosso distrito, mais propriamente na Fábrica Mestre Cacau, em Beja. Esta empresa surgiu com o objectivo de fabricar chocolate e bombons artesanais, segundo a sabedoria suíça e belga. As receitas do “Mestre Cacau” utilizam matérias-primas de alta qualidade a que se juntam alguns sabores do Baixo Alentejo. Uma combinação tão rara, quanto apetecível.

Para além da Tertúlia, haverá ainda um espaço de venda deste delicioso artigo que dá mote ao serão.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,465,956