"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CICLO DE MÚSICA DE SCHUMANN CONTINUA NA IGREJA DO COLÉGIO

Por ocasião da passagem do 200º aniversário do nascimento de Robert Schumann e dos 350 anos da colocação da primeira pedra da Igreja do Colégio, a Câmara Municipal de Portimão promove neste edifício religioso um ciclo de concertos de música clássica, inspirado na vida e obra daquele compositor alemão e que decorrerá ao longo de 2010.

Por ocasião da passagem do 200º aniversário do nascimento de Robert Schumann e dos 350 anos da colocação da primeira pedra da Igreja do Colégio, a Câmara Municipal de Portimão promove neste edifício religioso um ciclo de concertos de música clássica, inspirado na vida e obra daquele compositor alemão e que decorrerá ao longo de 2010.

Objecto de recente requalificação por parte do Município de Portimão, a Igreja do Colégio reúne as melhores condições para acolher eventos culturais e artísticos, em particular concertos de música clássica, possuindo características acústicas excepcionais.

O próximo concerto está marcado para 21 de Fevereiro, às 18h30, com actuação do duo musical “Projecto XXI”, composto pelo clarinete António Rosa e pelo pianista António Oliveira, fazendo parte do programa a "Aria", de Joly Braga Santos, e os temas de Schumann "Três Romanzas" op.94, "Arabesque" op.18 (Piano Solo), "Funf Stucke im Volkston" op.102 e "Fantasiestucke" op.73.

O “Projecto XXI”, que se tem vindo a apresentar em recitais por todo o país e também além-fronteiras, realiza com regularidade gravações para a RDP Antena 2 e há três anos apresentou o seu primeiro CD, integralmente composto por músicas de compositores portugueses contemporâneos, estando neste momento a preparar um segundo trabalho discográfico.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,257,884