"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONCERTO NA IGREJA DAS FURNAS ENCHEU POR COMPLETO

Para assinalar o arranque da festividades em honra de Nossa Senhora da Alegria, nas Furnas, a Banda Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra e o Grupo Coral de Nossa Senhora dos Remédios actuaram na igreja paroquial do Vale Formoso, que encheu por completo de paroquianos, como há muito não se via.

Para assinalar o arranque da festividades em honra de Nossa Senhora da Alegria, nas Furnas, a Banda Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra e o Grupo Coral de Nossa Senhora dos Remédios actuaram na igreja paroquial do Vale Formoso, que encheu por completo de paroquianos, como há muito não se via.

“Olympic Spirit” e “Princesa da Índia” abriraram o concerto, ao qual se juntaram depois o Coro com as obras “Missa Pro Pace” e “Panis Angelicus”, esta última peça contou também com a participação do tenor João Costa, assim como a que se seguiu “Nessun Dorma”. A banda interpretou também melodias mais descontraídas como “Fandango Fantasy” e para finalizar brindou os presentes com “Ilhas de Bruma” e o “Hino da Padroeira das Furnas, Sra. Santana” com participação de João Costa e da Contralto Ana Amaral. Mesmo no final foi ainda entoado os “Passeios à Água Azeda” com o envolvimento de toda a comunidade presente que emocionada levantou-se e aplaudiu vezes sem conta a Banda e o Coro.

No final, as impressões foram unânimes em afirmar que o concerto foi lindíssimo, tendo tocado a sensibilidade dos paroquianos.

O acontecimento contou com várias personalidades locais com destaque para o Presidente da Câmara, Carlos Ávila, para o Vigário Episcopal Octávio Medeiros e o Pároco Ricardo Pimentel.

A Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus foi fundada em 1894. Actualmente é composta por cerca de 40 elementos e desde 2004 é regida pelo Jovem Maestro Carlos Sousa. Já o Grupo Coral não tem data fixa de fundação. Sabe-se, no entanto, que foi criado para solenizar as eucaristias festivas. Presentemente, é dirigido pelo Maestro José Edgar Almeida, desde 2005.

O Concerto para assinalar o arranque das festividades em honra de Na. Sra. da Alegria foi uma organização da Câmara Municipal da Povoação.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,257,253