"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HUMOR SEM CRISE NO BRAGAPARQUE

Os melhores desenhos do XI PortoCartoon-World Festival, sobre o tema "Crises", podem ser vistos até ao dia 28 de Fevereiro, no BragaParque, em Braga.

Os melhores desenhos do XI PortoCartoon-World Festival, sobre o tema "Crises", podem ser vistos até ao dia 28 de Fevereiro, no BragaParque, em Braga.

Trata-se de uma iniciativa do Museu Nacional da Imprensa e da administração do BragaParque que habitualmente leva o melhor do humor mundial àquele espaço comercial.  

Patentes estão cerca de 30 desenhos, nomeadamente os trabalhos premiados no XI PortoCartoon e os finalistas classificados pelo júri internacional do festival presidido por George Wolinski.A exposição original tinha cerca de 400 obras de todo o mundo e esteve patente na Galeria Internacional do Cartoon, pertencente ao Museu, até 31 de Dezembro.   

O vencedor do grande prémio do tema "Crises" foi o cartunista romeno Mihai Ignat, cujo desenho poderá ser apreciado no local, tal como o segundo ganho por Augusto Cid, o grande vencedor do PortoCartoon de 2008. A elevada qualidade dos desenhos, levou o júri internacional a atribuir 11 menções honrosas a artistas de 10 países: Austrália, Bulgária, Coreia do Sul, França, Irão, Itália (2), Polónia, Rússia, Turquia e Ucrânia. 

Os desenhos expostos pretendem alertar para a crise mundial que se faz sentir em todos os países.  O PortoCartoon-World Festival mostra que, apesar das crises, não há crise no humor. De resto, está patente também em Braga, na nova Estação Ferroviária, uma extensão do "Riso do Mundo", exposição permanente com os melhores trabalhos de várias edições do PortoCartoon.

A exposição do BragaParque pode ser vista até 28 de Fevereiro.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,466,501