Notícias
O LAÇO BRANCO
O premiado filme de Michael Haneke distinguido com a Palma de Ouro de Cannes é um dos cinco nomeados ao Óscar de melhor filme estrangeiro. O Laço Branco recebeu ainda a nomeação de melhor fotografia.
O premiado filme de Michael Haneke distinguido com a Palma de Ouro de Cannes é um dos cinco nomeados ao Óscar de melhor filme estrangeiro. O Laço Branco recebeu ainda a nomeação de melhor fotografia. A cerimónia da 82 ª edição dos Óscares realiza-se a 7 de Março, no Kodac Theatre, em Los Angeles.
Os misteriosos acontecimentos que assombram uma aldeia protestante da Alemanha do norte já haviam conquistado o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. O Laço Branco de Michael Haneke, candidato alemão ao Óscar de melhor filme estrangeiro, leva-nos a uma aldeia alemã protestante que é tomada por inexplicáveis rituais punitivos. O último filme do consagrado realizador austríaco foi o grande vencedor dos Prémios Europeus de Cinema com as distinções de melhor filme, melhor realização e melhor argumento.
Além da nomeação ao Óscar, também os prémios César destacam o filme de Haneke como um dos melhores. O Laço Branco está nomeado a melhor filme estrangeiro pela Academia de Cinema de França.
O filme estreou-se a 14 de Janeiro nas salas de cinema portuguesas e está em exibição no cinema Medeia Monumental, Medeia King, Fonte Nova, Alvaláxia e El Corte Inglês, em Lisboa, e nos Cinemas Medeia Cidade do Porto e UCI Arrábida, no Porto.
Ulrich Tukur (Séraphine), Susanne Lothar (O Leitor), Burghart Klaussner (O Leitor) e Rainer Bock (Sacanas Sem Lei) integram o elenco de O Laço Branco, numa obra onde as crianças assumem um papel determinante.