"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

LEILÃO DE ANTIGUIDADES E PINTURA

Terá lugar nos próximos dias 7, das 15h00 às 20h00, e 8 de Fevereiro, das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00, as exposições que antecedem o Leilão de Antiguidades e Pintura e o Leilão de Coleccionismo, no Palácio do Correio Velho.

Terá lugar nos próximos dias  7, das 15h00 às 20h00, e 8 de Fevereiro, das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00, as exposições que antecedem o Leilão de Antiguidades e Pintura e o Leilão de Coleccionismo, no Palácio do Correio Velho.

O interessante Leilão de Antiguidades e Pintura, que irá contar com mais de 500 lotes provenientes de cerca de 100 coleccionadores, será realizado, no Palácio do Correio Velho, nos próximos dias 10, às 21h00, e 11, às 15h00, já no dia 12 de Fevereiro, pelas 15h00, realizar-se-á mais uma sessão, mas desta vez ligada ao coleccionismo.

Com a presença de autores tão importantes como D. Carlos de Bragança, Alfredo Keil, Pedros, Tomasini, Sousa Pinto, Portela Júnior, Veloso Salgado, Anunciação, João Galhardo, Serra da Mota, Eduarda Lapa, entre outros, ou Graner, Laurens Plas, José Sull, Cornelius Van Sereynitten, Claude Guilleminet, entre outros, o interessante Leilão de Antiguidades e pintura apresenta pintura portuguesa e estrangeira das escolas espanhola, holandesa, inglesa, e italiana, dos séculos XVII a XIX, bem como Pintura e escultura religiosa desde o séc. XVI ao séc. XIX.

Neste variado Leilão do Palácio do Correio Velho, encontra-se ainda um diversificado leque de peças que vai desde a Porcelana Chinesa à faiança das Caldas da Rainha, do mobiliário português ao indo-português, pratas e metal prateado.

Assim, destaque-se um variado conjunto de peças de porcelana chinesa desde o final do séc. XVII até ao final do XIX e conjunto de peças brasonadas.

De notar, também, as interessantes peças de Mobiliário português e estrangeiro como papeleira, mesas de encostar, cadeiras, contador e mobiliário indo-português e oriental.

A referir, ainda, o conjunto de pratas que irá a praça constituído por um conjunto variado de peças portuguesas e estrangeiras desde o final do séc. XVIII até a final do séc. XX, cafeteiras, baixelas, salvas, castiçais, entre muitas outras peças. E o interessante e variado conjunto de Jóias e Relógios.

Igualmente relevantes, em mais este Leilão de Antiguidades e Pintura, são as esculturas em bronze e barro, de autores portugueses e estrangeiros, as esculturas antigas em marfim e madeira e os Relógios em bronze.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,470,094