Notícias
MARGARIDA MESTRE COM OFICINAS PARA A COMUNIDADE
A partir de Janeiro, a performer Margarida Mestre estará em Viseu para orientar mais duas oficinas viradas para a comunidade, no âmbito do Sentido Criativo do Teatro Viriato.
A partir de Janeiro, a performer Margarida Mestre estará em Viseu para orientar mais duas oficinas viradas para a comunidade, no âmbito do Sentido Criativo do Teatro Viriato. A Expressão da Voz e do Movimento será a primeira proposta, que decorre nos dias 11 e 12 de Janeiro e, tal como o próprio nome indica, centra-se na exploração do potencial da voz e do corpo, com vista a oferecer aos participantes (professores, educadores de infância, orientadores de práticas pedagógicas ou de acção cultural) ferramentas de acção facilitadoras da criatividade para si próprios e para a sua prática pedagógica. A segunda oficina, intitula-se Coro é dirigido a todos os interessados em experimentar outras formas de usar a sua voz e estende-se até Maio, altura em que será feita uma apresentação informal ao público de todo o trabalho desenvolvido.
Paralelamente, Margarida Mestre integra também a equipa artística do projecto Tecelões de Histórias, projecto do Teatro Viriato dirigido à comunidade escolar, que está a decorrer desde Outubro e culmina em Maio de 2010 com uma apresentação final do trabalho desenvolvido. Financiado pela Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária, este projecto está a ser desenvolvido com os alunos das turmas de Percursos Curriculares Alternativos (PCA) das escolas básicas do 2º e 3º ciclo Grão Vasco e Infante D. Henrique, do 1º e 2º ciclo João de Barros e Escola Secundária Viriato. Escrita Criativa, Teatro, Percussão e Construção de Instrumentos, Dança e Movimento, Cinema e Artes Plásticas são as áreas artísticas a explorar com os cerca de 50 alunos envolvidos. Margarida Mestre trabalhará a Dança e Movimento com a turma do 5ºano, da escola do 1º e 2º ciclo João de Barros.
Mais informações: http://www.teatroviriato.com/