Notícias
GAIA CELEBRA NATAL COM MÚSICA
Esta programação musical termina na terça-feira (dia 22) com um grandioso “Natal Barroco”, concerto integrado por obras de Georg Friedrich Häendel (nos 250 anos da sua morte) interpretadas pelo Ludovice Ensemble.
O Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e o Coro da Paróquia de Mafamude abrem, pelas 21h45 desta quinta-feira (17 de Dezembro), no Auditório Municipal de Gaia, o ciclo “Natal com Música” com que o Pelouro da Cultura e as colectividades de Gaia assinalam a quadra.
Com eventos quase todos os dias até ao dia 22, o programa continua na sexta-feira (18) com a actuação do Quinteto de Metais de Gaia e com um recital de piano de Sérgio Garcia, igualmente a partir das 21h45 no Auditório Municipal de Gaia.
Em simultâneo, apresentam-se na Igreja de Arcozelo as Classes de Conjunto Vocais e a Orquestra de Câmara da Academia de Música de Vilar do Paraíso.
O Auditório Municipal recebe no Sábado (19), à mesma hora, os coros sénior e infantil da Fundação Conservatório Regional de Gaia e a Orquestra Filarmonia de Gaia, enquanto o Grupo Musical da Mocidade Perosinhense/Escola de Música de Perosinho actua no Mosteiro de Grijó.
No Domingo (20), o “Natal com Música” transfere-se para o Cineteatro Eduardo Brazão, em Valadares, com um concerto pela Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso e pelo Coro Infantil da mesma instituição, a partir das 17h. Também às 17h, na Igreja de Perosinho, escutar-se-á o Grupo Musical da Mocidade Perosinhense / Escola de Música de Perosinho. E uma hora depois o Coral de Gulpilhares e a Orquestra de Música do Fórum Cultural de Gulpilhares apresentam-se na Igreja Matriz de Gulpilhares.
Esta programação musical termina na terça-feira (dia 22) com um grandioso “Natal Barroco”, concerto integrado por obras de Georg Friedrich Häendel (nos 250 anos da sua morte) interpretadas pelo Ludovice Ensemble que reúne Eduarda Melo (soprano), Joana Amorim (traverso e flauta de Bisel), Diana Vinagre (violoncelo barroco) e Fernando Miguel Jalôto (cravo) no Convento Corpus Christi, junto ao Cais de Gaia, a partir das 21h30.