"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

AUDIOMENUS

O Chiado de Acácio Nobre, de Patrícia Portela, é o tema do AudioMenus 2. Entre 13 e 22 de Novembro no Museu do Chiado, um exercício lúdico que desperta a consciência acerca da dimensão auditiva da nossa existência e que revela as mais imprevistas reflexões.

 

Audiomenus 2
O Chiado de Acácio Nobre, de Patrícia Portela

Estreia:
13 de Novembro, às 16h00 no Museu do Chiado
inserido no Festival Temps d'Image

Dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de Novembro,
entre as 16h00 e as 18h00 no Museu do Chiado

Em Audiomenus 1, Patrícia Portela convidou-nos a sentar à mesa e escolher, mediante a consulta de uma ementa bem recheada, a paisagem sonora que queríamos escutar. Havia de tudo à disposição, desde sons da natureza até cartas de amor.

Desta vez somos conduzidos até ao bairro do Chiado, à luz de um projecto urbanístico concebido nos anos 20 do século passado e que, apesar da indiscutível melhoria na qualidade de vida deste bairro, nunca se chegou a concretizar. Uma visita guiada a vários espaços para apreciar o que poderia ser hoje o Chiado se ontem tivesse soado de maneira diferente. Um exercício lúdico que desperta a consciência acerca da dimensão auditiva da nossa existência e que revela as mais imprevistas reflexões.

Uma produção Prado
Texto e Som – Christoph de Boeck e Patrícia Portela
Voz – Tiago Rodrigues
Apoio à pesquisa – Isabel Garcez
Imagem e efeitos especiais – Irmã Lúcia efeitos especiais
Produção – Conceição Narciso
Com o apoio de Centro Nacional de Cultura e Festival Temps D’images/Museu do Chiado
Produtores associados – ZDB

 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,469,698