"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

DESAFIO CRIATIVO NA BIBLIOTECA DE PALMELA

Estão disponíveis nas Bibliotecas da Rede Municipal, para consulta e colecção, dois textos literários inéditos da autoria de Gonçalo M. Tavares, com base na sua interpretação da obra de Alexandre O’Neill.

Estão disponíveis nas Bibliotecas da Rede Municipal, para consulta e colecção, dois textos literários inéditos da autoria de Gonçalo M. Tavares, com base na sua interpretação da obra de Alexandre O’Neill. Estes textos marcam o início de uma nova colaboração entre a Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela e o escritor que, mensalmente, apresentará textos inéditos, escritos a partir da sua própria leitura de outros escritores, e convidará os leitores a produzir um texto-resposta (que, em alternativa, pode tomar outra forma de expressão artística, como o desenho, a ilustração ou a fotografia). As respostas, devidamente identificadas, devem ser entregues em qualquer uma das bibliotecas. Os leitores participantes serão convidados-especiais para as sessões do Curso de Leitura e Imaginação, a realizar brevemente. O curso, orientado pelo escritor, terá três sessões e estará dividido entre a componente teórica e os exercícios práticos.

Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970, em Luanda. Foi bolseiro do Ministério da Cultura com uma bolsa de criação literária para o ano de 2000, na área da poesia e, em Dezembro de 2001, publicou a sua primeira obra, “Livro da Dança”. Recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso com a obra “O Senhor Valéry” e o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores, com “Investigações”. Publicou, ainda, entre outros livros, “O Homem ou é Tonto ou Mulher“ e “A Colher de Samuel Beckett e Outros Textos”, “O Senhor Henri”, “O Senhor Brecht” e “O Senhor Juarroz” e, em 2005, a obra vencedora de dois prémios (Prémio Ler/Millenium BCP e Prémio Literário José Saramago), “Jerusalém”.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,469,326