"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ENCONTRO ACRENARMO

A ACRENARMO - Associação Cultural e Recreativa dos Naturais e Ex-Residentes de Moçambique irá comemorar os 25 Anos ao serviço de todos quantos nasceram e/ou nalguma altura da sua vida viveram em Moçambique, fazendo deste o seu país de coração.

A ACRENARMO - Associação Cultural e Recreativa dos Naturais e Ex-Residentes de Moçambique irá comemorar os 25 Anos ao serviço de todos quantos nasceram e/ou nalguma altura da sua vida viveram em Moçambique, fazendo deste o seu país de coração.
 
Por forma a assinalar de forma inesquecível estas Bodas de Prata, será realizado no dia 12 de Dezembro, a partir das 12H30, um Encontro Nacional, que terá lugar na Quinta dos Lagos (Vale do Horto - Azóia, em Leiria) , prevendo-se uma participação em massa, proveniente um pouco de todo o País, num (re)Encontro como há já muitos anos a ACRENARMO não promovia.
 
Trata-se de uma oportunidade para reencontrar amigos e conhecidos e recordar alguns dos momentos mais significativos vividos naquele país que a todos marcou de forma indelével.


 
Nascida a 8 de Dezembro de 1984, a ACRENARMO foi criada com o objectivo principal de apoiar todos quantos, no âmbito da descolonização, se viram forçados a abandonar Moçambique, os seus amigos, a sua estabilidade profissional, a sua vida, para recomeçar a sua vida.
 
As actividades recreativas e os convívios tiveram até hoje o papel principal na dinamização da Associação, que se orgulha de possuir, à data, cerca de 500 sócios.
 
Actualmente, a ACRENARMO pretende, para além de continuar a promover reencontros, aproximar as 2ª e 3ª gerações de todos quantos vivenciaram a experiência de Moçambique,  alargando também o leque de actividades a desenvolver.
 
Têm sido, durante o corrente ano e com a entrada em funções de uma nova Direcção, dinamizadas actividades diversas como exposições de pintura, fotografia, concertos e workshops, pretendendo-se ainda promover outras manifestações culturais que permitam dar continuidade ao projecto iniciado há 25 anos atrás.
 
Queremos que não só aqueles que que lá nasceram ou moraram, mas que todos os que simpatizem com esta causa e se identifiquem com este estado de espírito se aproximem de nós para juntos construirmos uma ACRENARMO para, pelo menos, mais 25 anos.
 
Situada numa zona previlegiada de Leiria, junto ao Castelo, possui características favoráveis à realização de variadíssimas actividades - uma sala polivalente onde se podem desenvolvem actividades como a ginástica, danças, exposições, apresentação de livros, reuniões, workshops, etc, e um bar associativo onde os sócios e outros visitantes poderão passar momentos agradáveis de convívio.


Para mais informações e inscrições:
ACRENARMO-Associação Cultural e Recreativa dos Naturais e Ex-Residentes de Moçambique
Largo de São Pedro – 2400–035 LEIRIA
Tel. 244 835 788
acrenarmo@gmail.com
http://www.acrenarmo.blogspot.com/

 

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,264,562