Notícias
"O CÂNTICO DOS MELROS"
Augusto Carlos tem novo título nas livrarias, o "O Cântico dos Melros", da Nova Vaga Editora. A obra tem prefácio de Paulo Borges, presidente da Associação Agostinho da Silva e da União Budista Portuguesa. Decorre na «Hibernolândia», terra de pessoas adormecidas.
Novo livro de Augusto Carlos
"O Cântico dos Melros"
é farol numa sociedade adormecida, descrente, infeliz
Livro de esperança
em tempos de crise
Num bem urdido enredo, o autor, fiel aos princípios do Humanismo e do respeito pela Natureza, propõe trilhos para combatermos a crise de valores, a espiritual, a familiar, a económica, a ambiental, várias crises que desembocam nesta espécie de depressão colectiva em que nos deixámos mergulhar.
Na «Hibernolândia», território dominado por cidadãos adormecidos, o homem insiste em agir contra ele próprio, ao agredir o seu semelhante e a Natureza. A solução só vai chegar quando ele começar a fazer perguntas, a parar para pensar e meditar, a escutar-se a si e ao Universo, ligado à Suprema Inteligência chamada Deus. Até lá, as pessoas andam, literalmente, viradas de pernas para o ar, o mundo está «invertido», longe da Paz e do Amor.
Neste livro, Augusto Carlos, a partir da sua experiência de vida, da sua busca, partilha com os leitores várias respostas para vários medos, dúvidas, angústias e inquietações. São ensinamentos, tão simples de praticar, que remetem para uma necessária mudança na conduta da Humanidade. Uma obra para nos despertar.