Notícias
OEIRAS É CAPITAL DA CULTURA EM JULHO
Em Julho, Oeiras é a capital nacional da Cultura. Com uma programação única, para todos os gostos e públicos, o programa de celebrações dos 250 anos de Oeiras concentra em Julho alguns dos seus principais eventos.
Concelho junta História, Música e Dança
Em Julho, Oeiras é a capital nacional da Cultura. Com uma programação única, para todos os gostos e públicos, o programa de celebrações dos 250 anos de Oeiras concentra em Julho alguns dos seus principais eventos.
A Expo Celebrar Oeiras pretende ser o ponto de encontro de todos os que vivem e visitam o Concelho. Quatro mil metros de exposição, num percurso com perto de 1 quilómetro, mostram a riquíssima história desta região que pela mão do Marquês de Pombal foi elevada a concelho há 250 anos. Esta exposição, patente na Fundição de Oeiras, mostra-nos a história do Município mas lembra-nos também a história do nosso país, sublinhando os seus momentos mais marcantes. Trata-se de uma exposição única no panorama nacional e que promete enriquecer aqueles que a visitarem.
O Festival Internacional de Dança de Oeiras (FIDO) arranca já no dia 05 de Julho, com um concerto que marca o início de 15 dias dedicados à dança. Danças tradicionais europeias, africanas, orientais e hip-hop, serão algumas das modalidades que aqueles que forem à Fundição de Oeiras poderão aprender e praticar. Muitos dos workshops são gratuitos e há aulas para todas as idades.
O Oeiras Sounds chega no dia 08 de Julho aos Jardins do Palácio do Marqu~es de Pombal com um excepcional concerto de Barbara Hendricks & Magnus Lindgren. Mas os concertos não ficam por aqui: a 14 de Julho Oeiras ficará em silêncio para ouvir cantar o fado na inconfundível voz de Mariza. A 24 de Julho chegam Stanley Clarke, Marcus MiIller e Victor Wooten. O Oeiras Sounds termina em grande com Melody Gardot.
De 17 a 19 de Julho, o Estádio Municipal de Oeiras é palco do Festival Amor é Fogo, um encontro de música lusófona sob a égide de um dos mais emblemáticos poemas da nossa língua. O Amor é Fogo conta com a presença de nomes como Sara Tavares, Ana Moura, Da Weasel, Buraka Som Sistema, João Gil + Shout e Chico César que vão interpretar diferentes versões do poema “Amor é Fogo” de Luís de Camões.
Para mais informações sobre estes e outros eventos consulte:
http://www.cm-oeiras.pt/