"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CARMINA BURANA NO LARGO DE SÃO CARLOS

O Largo de São Carlos, no Chiado, vai acolher neste Sábado e Domingo, às 22h, a cantata Carmina Burana, de Carl Off, um espectáculo que promete tornar-se memorável na noite lisboeta.

 

 Carmina Burana este fim-de-semana
no Largo de São Carlos

18 espectáculos ao ar livre com entrada gratuita
entre  26 de Junho e 19 de Julho
sempre às 22h00

O Largo de São Carlos, no Chiado, vai acolher neste Sábado e Domingo, às 22h, a cantata Carmina Burana, de Carl Off, um espectáculo que promete tornar-se memorável na noite lisboeta. Tendo como cenário o Teatro Nacional de São Carlos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e dos Pequenos Amadores da Academia de Amadores de Música e os cantores Carlos Guilherme, Diogo Oliveira e Chelsey Schill serão dirigidos pelo prestigiado maestro alemão Golo Berg na interpretação desta obra-prima do século XX.

Para quem pretenda assistir aos espectáculos deste fim-de-semana, aconselha-se a chegar cedo ao Largo de São Carlos, uma vez que os últimos concertos estiveram sempre lotados. Carmina Burana, de Carl Off, insere-se na programação do Festival ao Largo, uma iniciativa gratuita e ao ar livre organizada pelo OPART, entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB), e que tem como objectivo a abertura à sociedade civil dos seus três corpos artísticos: a CNB, o Coro do TNSC e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Golo Berg pertence a uma nova geração de maestros alemães com uma larga experiência em concertos sinfónicos e espectáculos líricos. Enquanto Maestro Convidado destacam-se as suas participações na Deutsche Ópera de Berlim, na Ópera de Leipzig e na Ópera de Colónia, tendo já dirigido muitas orquestras prestigiadas em toda a Europa.

Carmina Burana fecha o ciclo das “Noites de Música”, deixando o palco para as “Noites de Bailado”, com início no dia 8 de Junho, onde a Companhia Nacional de Bailado apresentará cinco espectáculos de repertório contemporâneo: Concerto de Katarzyna Gdaniec e Marco Cantalupo e Cantata, de Mauro Bigonzetti. Neste último bailado, destaque para a participação do Gruppo Musicale Assurd, grupo composto pelas artistas napolitanas Cristina Vetrone, Lorella Monti, Enza Prestia e Enza Pagliara.


Sobre o Festival ao Largo:

O “Festival ao Largo 2009” é uma festa de música, bailado e teatro que está a ter lugar ao ar livre, no Largo de São Carlos, no Chiado, entre os meses de 26 de Junho e 19 de Julho. Organizado pelo OPART, entidade gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado (CNB). Os espectáculos serão de entrada livre e pretendem transformar o coração da cidade de Lisboa num cenário natural e privilegiado para a fruição de música erudita, bailado e teatro de qualidade internacional, proporcionando um factor de atracção e de animação ao público lisboeta e para quem visita a cidade, nomeadamente a área da Baixa-Chiado-Bairro Alto.

 

Agenda
Infantil

Mãos na Massa

LU.CA - Teatro Luís de Camões 21 Jan a 4 Fev 2025

Ver mais eventos
Visitas
101,477,812