Notícias
JANTAR DE BENEFÍCIENCIA E LEILÃO DE ARTE
A Universidade Católica Portuguesa e o Restaurante D’Oliva promovem no próximo dia 1 de Julho, pelas 21h00, o Jantar de Beneficiência /Leilão de Arte do GAS’ África, Grupo de Acção Social em África e Portugal.
No dia 1 de Julho de 2009
Jantar de beneficiência e leilão de arte
Um evento do GAS’ África no Restaurante D’Oliva
A Universidade Católica Portuguesa e o Restaurante D’Oliva promovem no próximo dia 1 de Julho, pelas 21h00, o Jantar de Beneficiência /Leilão de Arte do GAS’ África, Grupo de Acção Social em África e Portugal. O evento realizar-se-á naquele restaurante sito na Rua Brito e Cunha, nº 354, em Matosinhos. Por 30 € por pessoa os participantes poderão contribuir com 10 € para a causa do GAS’África assim como podem adquirir no leilão peças de Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, Luisa Penha, Manuela Bronze, Teresa Fontes, José Maria Guerra, Hugo Teixeira da Cunha, Francisca Amorim, Acácio Carvalho, entre outros.
As reservas podem ser efectuadas através do email gasafrica_porto@hotmail.com, ou através dos telefones 93 642 35 26 e 93 624 95 09.
O GAS’África celebrou no passado dia 16 de Maio, 20 anos de existência. Nasceu em 1989 quando um grupo de estudantes universitários decidiu disponibilizar as suas férias a partir para ajudar os mais necessitados. Desde aí, grupo parte sempre em Agosto e Setembro para locais carenciados em Angola, Portugal, Moçambique, Guiné e São Tomé e Príncipe.
Este grupo tem desenvolvido o seu trabalho em hospitais, prestando apoio psicossocial aos doentes e dando formação pessoal e técnica aos profissionais de saúde; em estabelecimentos prisionais, prestando apoio psicossocial e realizando actividades que permitem o desenvolvimento de competências para a reinserção social dos reclusos; e, em centros que recolhem meninos de rua e acolhem crianças abandonadas, onde investimos na educação e formação cívica das mesmas – intervindo junto das crianças e adolescentes e, também, dos profissionais que aí trabalham. Nos mesmos locais, temos formado grupos de voluntariado responsável de modo a permitir a continuidade do serviço iniciado, para que os resultados sejam cada vez maiores e mais profundos!
A Universidade Católica Portuguesa já enviou mais de 200 voluntários ao longo destes anos e, neste momento, cerca de 25 encontram-se em preparação para uma nova missão, neste Verão.