Notícias
FESTIVAL ROSE D'OR NOMEIA 'T2 PARA 3'
Após ter ganho, em 2008, uma menção honrosa nos C21 Media Awards como melhor programa Multiplataforma, eis que a série online ‘T2 para 3’ volta a ser reconhecida internacionalmente com a nomeação, na mesma categoria, para a 49ª edição dos prestigiados prémios televisão “Rose D’Or”.
Após ter ganho, em 2008, uma menção honrosa nos C21 Media Awards como melhor programa Multiplataforma, eis que a série online ‘T2 para 3’ volta a ser reconhecida internacionalmente com a nomeação, na mesma categoria, para a 49ª edição dos prestigiados prémios televisão “Rose D’Or”.
Este é o primeiro ano que o Festival Rose D’ Or, a decorrer em Lucerna, Suíça, de 2 a 5 de Maio, inclui na sua lista de distinções, a categoria Multiplataforma. Esta competição é uma das mais importantes na atribuição de prémios televisivos a nível Europeu. A selecção dos melhores candidatos estabelece como critérios a originalidade, criatividade e qualidade das produções.
5 milhões de espectadores em 130 episódios online traduzem o sucesso nacional e, agora, internacional, sustentado pela crescente adopção do seu formato da série por outros países europeus, tais como, Grécia, Itália, Reino Unido e Irlanda. Os Estados Unidos, o Brasil e o Sudoeste asiático são outras das regiões para onde a empresa está a licenciar os direitos de produção desta série criada em Portugal.
O “T2 para 3” é exibido diariamente no portal SAPO (http://t2para3.sapo.pt/), no MEO, na TMN e também ao Domingo na RTP e na RTP Mobile.
Para Nuno Bernardo, Director-geral da beActive e criador do T2 para 3, “Esta nomeação é mais uma prova de que o trabalho da beActive é reconhecido a nível Internacional pela sua criatividade e inovação. A introdução da categoria “Multiplataforma” pelos prestigiados prémios “Rose D’Or” vem comprovar que indústria da Televisão está em perfeita revolução. É já impossível ignorar o impacto da Internet Banda Larga, dos telemóveis multimédia, e dos serviços de Vídeo digital nos hábitos de consumo de programas de TV, pelo que a constante nomeação da beActive para prémios a nível Internacional nas categorias de Multiplataforma, Internet TV e Mobile Entertainment, vem comprovar que a beActive se encontra na linha da frente desta “revolução”.
A beActive, produtora do T2 para 3, Diário de Sofia e Beat Generation, possui acordos de distribuição dos seus produtos com empresas espalhadas pelos 4 cantos do Globo – da Europa à Àsia, passando pela América Latina e Estados Unidos.
A beActive:
A beActive é uma empresa 100% nacional, pioneira na criação de conteúdos multi-plataforma para uma nova geração de audiências. O projecto mais internacional da empresa – Diário de Sofia – está a ser transmitido em Portugal desde 2003 e já chegou a adolescentes de todo o mundo. Desde 2006 que a empresa tem acordo de distribuição e co-produção com a Sony Pictures Television nos E.U.A.. Recentemente produziu a versão inglesa do Diário de Sofia, nomeada para os Broadcast Digital Channel Awards 2008 no Reino Unido, a série Interactiva “Doyoubelieveme.com” para o mercado norte-americano e está em plena pós-produção da segunda temporada da série de TV “The Line”, que conta com a presença da actriz americana, Linda Hamilton.