"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

FESTIVAL ROSE D'OR NOMEIA 'T2 PARA 3'

Após ter ganho, em 2008, uma menção honrosa nos C21 Media Awards como melhor programa Multiplataforma, eis que a série online ‘T2 para 3’ volta a ser reconhecida internacionalmente com a nomeação, na mesma categoria, para a 49ª edição dos prestigiados prémios televisão “Rose D’Or”.

Após ter ganho, em 2008, uma menção honrosa nos C21 Media Awards como melhor programa Multiplataforma, eis que a série online ‘T2 para 3’ volta a ser reconhecida internacionalmente com a nomeação, na mesma categoria, para a 49ª edição dos prestigiados prémios televisão “Rose D’Or”.

Este é o primeiro ano que o Festival Rose D’ Or, a decorrer em Lucerna, Suíça, de 2 a 5 de Maio, inclui na sua lista de distinções, a categoria Multiplataforma. Esta competição é uma das mais importantes na atribuição de prémios televisivos a nível Europeu. A selecção dos melhores candidatos estabelece como critérios a originalidade, criatividade e qualidade das produções.

5 milhões de espectadores em 130 episódios online traduzem o sucesso nacional e, agora, internacional, sustentado pela crescente adopção do seu formato da série por outros países europeus, tais como, Grécia, Itália, Reino Unido e Irlanda. Os Estados Unidos, o Brasil e o Sudoeste asiático são outras das regiões para onde a empresa está a licenciar os direitos de produção desta série criada em Portugal.

O “T2 para 3” é exibido diariamente no portal SAPO (http://t2para3.sapo.pt/), no MEO, na TMN e também ao Domingo na RTP e na RTP Mobile.

Para Nuno Bernardo, Director-geral da beActive e criador do T2 para 3, “Esta nomeação é mais uma prova de que o trabalho da beActive é reconhecido a nível Internacional pela sua criatividade e inovação. A introdução da categoria “Multiplataforma” pelos prestigiados prémios “Rose D’Or” vem comprovar que indústria da Televisão está em perfeita revolução. É já impossível ignorar o impacto da Internet Banda Larga, dos telemóveis multimédia, e dos serviços de Vídeo digital nos hábitos de consumo de programas de TV, pelo que a constante nomeação da beActive para prémios a nível Internacional nas categorias de Multiplataforma, Internet TV e Mobile Entertainment, vem comprovar que a beActive se encontra na linha da frente desta “revolução”.  

A beActive, produtora do T2 para 3, Diário de Sofia e Beat Generation, possui acordos de distribuição dos seus produtos com empresas espalhadas pelos 4 cantos do Globo – da Europa à Àsia, passando pela América Latina e Estados Unidos. 

A beActive:
A beActive é uma empresa 100% nacional, pioneira na criação de conteúdos multi-plataforma para uma nova geração de audiências. O projecto mais internacional da empresa – Diário de Sofia – está a ser transmitido em Portugal desde 2003 e já chegou a adolescentes de todo o mundo. Desde 2006 que a empresa tem acordo de distribuição e co-produção com a Sony Pictures Television nos E.U.A.. Recentemente produziu a versão inglesa do Diário de Sofia, nomeada para os Broadcast Digital Channel Awards 2008 no Reino Unido, a série Interactiva “Doyoubelieveme.com” para o mercado norte-americano e está em plena pós-produção da segunda temporada da série de TV “The Line”, que conta com a presença da actriz americana, Linda Hamilton.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,485,791