Notícias
"AMÁLIA, O FILME"
A longa-metragem de Carlos Coelho da Silva continua a trilhar caminho além fronteiras e prepara-se para conquistar Berlim.
A longa-metragem de Carlos Coelho da Silva continua a trilhar caminho além fronteiras e prepara-se para conquistar Berlim.
No último balanço de bilheteira do ano, a Valentim de Carvalho Filmes anuncia que “Amália, o Filme” foi visto por 135 mil pessoas. A longa-metragem de Carlos Coelho da Silva continua com uma performance muito positiva, tendo voltado a esgotar salas de cinema na quarta semana de exibição, facto que demonstra a vitalidade do filme e traduz um comportamento surpreendentemente positivo de bilheteira.
Dando continuidade ao processo de internacionalização daquela que pretende ser a mais internacional das produções nacionais de sempre, a Valentim de Carvalho Multimédia está já a preparar a abordagem ao mercado de Berlim, em paralelo à edição anual do Festival de Cinema de Berlim, que decorre no próximo mês de Fevereiro. Este é um dos mercados sobre os quais recaem elevadas expectativas, que tem como alvos os territórios francês, japonês, espanhol, alemão e italiano.
Em 2009, “Amália, o Filme” continuará em exibição em todo o país. Recorda-se ainda outro número forte da produção da Valentim de Carvalho Filmes: “Amália, o Filme” tem estreia garantida em 23 países, sendo que 22 desses contratos foram celebrados no decorrer do American Film Market 2008, após visualização do trailer e antes da estreia em Portugal. Holanda e Bélgica serão os primeiros países a exibir a longa-metragem, em Abril de 2009. O Brasil foi o último país a comprar os direitos de exibição do filme, na segunda fase de internacionalização.
Sobre “Amália, o Filme”
“Amália, o Filme” é uma co-produção da Valentim de Carvalho Filmes e da RTP, financiado pelo Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA). O FICA foi constituído em 2007 como fundo especial de investimento e tem como objectivo o apoio a obras cinematográficas, audiovisuais e projectos multiplataforma.