"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GUGUI, O DRAGÃO AZUL

Novo livro infantil de Margarida Rebelo Pinto. Os direitos deste livro reverterão a favor da Associação Acreditar.

Era uma vez um dragão que não sabia que era dragão e uma princesa que não gostava de ser princesa.

É assim que começa a aventura da Princesa Carlota e do seu melhor amigo Gugui, os dois heróis de Gugui, o Dragão Azul de Margarida Rebelo Pinto.

Depois do sucesso de A Rapariga que Perdeu o Coração, em 2007, a autora de best-sellers regressa ao universo da literatura infantil com mais uma história divertida e actual, misturando a realidade com a ficção. Carlota é uma princesa moderna que quer viajar e conhecer o mundo antes de se casar. Gugui é um dragão afastado da sua família que aprende a ser forte graças à sua melhor amiga. E quando esta se vê em apuros, é ele que a salva...

Um livro cheio de humor e encanto que ensina aos mais pequenos os valores da liberdade e da amizade.

Autora
Margarida Rebelo Pinto nasceu a 7 de Junho em Lisboa.

A sua obra é constituída por seis romances, quatro livros de minificções e dois livros para crianças. A sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Holanda, Alemanha, Bélgica e Itália.

Margarida é cronista na imprensa há vinte anos. Actualmente assina colunas no semanário Sol, na revista Maxmen e nas Selecções do Reader’s Digest.

Gugui, o Dragão Azul é o seu segundo livro infantil, depois de A rapariga que perdeu o coração, também editado pela Oficina do Livro.

Os direitos deste livro reverterão a favor da Associação Acreditar.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,301,370