"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HOMENAGEM A MANOEL DE OLIVEIRA

No mês em que se assinalam os cem anos de Manoel de Oliveira, a Câmara Municipal de Palmela dá continuidade à iniciativa “Em Grande Plano”, dedicada ao cineasta português.

“Em Grande Plano… Manoel de Oliveira”

Homenagem ao cineasta português continua em Dezembro

No mês em que se assinalam os cem anos de Manoel de Oliveira, a Câmara Municipal de Palmela dá continuidade à iniciativa “Em Grande Plano”, dedicada ao cineasta português.

No dia 4 de Dezembro, o Auditório Municipal, em Pinhal Novo, apresenta o filme “Vou Para Casa” (2001), numa sessão especial com a participação de Jorge Silva Melo, cineasta, actor, encenador, dramaturgo, tradutor, ensaísta, e crítico de teatro e cinema.

Na data em que Manoel de Oliveira celebra os seus 100 anos de vida - 11 de Dezembro – o Auditório apresenta “Acto da Primavera” (1962), um documentário que retrata a celebração da Paixão de Cristo numa aldeia de Trás-os-Montes, obra importante de antropologia visual.

A encerrar este ciclo de cinema, o clássico “Aniki Bóbó” (1942) é a proposta para o dia 18. Todas as sessões decorrem às 21 horas, com entrada livre.

Ainda em Novembro, recordamos que João Botelho estará no Auditório Municipal no dia 27, para apresentar o filme “O Dia do Desespero”, obra de Manoel de Oliveira sobre os últimos dias do escritor Camilo Castelo-Branco. João Botelho é um cineasta português, autor de filmes como “Conversa Acabada”, “Um Adeus Português” ou “Corrupção”. “A Corte do Norte” é o seu filme mais recente, baseado no romance de Agustina Bessa-Luís e com críticas muito positivas, a nível internacional.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,491,537