"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PORTO EDITORA

Porto Editora, através da Divisão Editorial Literária do Porto, dirigida por Cláudia Gomes, vai publicar os romances vencedores de dois dos mais prestigiados prémios literários internacionais: o Orange Broadband Prize for Fiction e o Pulitzer Prize for Fiction.


Orange em 2008, Pulitzer em 2009 Romance de Rose Tremain publicado já em Novembro Tal como anunciado durante a Feira do Livro de Frankfurt, a Porto Editora, através da Divisão Editorial Literária do Porto, vai publicar os romances vencedores de dois dos mais prestigiados prémios literários internacionais: o Orange Broadband Prize for Fiction e o Pulitzer Prize for Fiction. Regressar a casa, da inglesa Rose Tremain, distinguido com o primeiro prémio, vai ser publicado já a 13 de Novembro. The Brief Wondrous Life of Oscar Wao, de Junot Diaz, e ainda sem título em português, será editado em 2009.

Para Cláudia Gomes, que dirige a referida divisão, a publicação destes dois títulos significa «um reforço muito importante do catálogo da Porto Editora na área da ficção». E concretiza: «pretendemos que os nossos leitores tenham acesso a duas excelentes obras de autores já consagrados lá fora, mas pouco divulgados no nosso país». Note-se que, já no último ano, a Divisão Editorial Literária do Porto foi responsável pela publicação de A Herança do Vazio, de Kiran Desai, distinguido com o Man Booker Prize.

Regressar a casa Lev, um homem recém-desempregado, parte da Europa de Leste para a Grã-Bretanha, à procura de trabalho e de uma nova vida para si e para a sua família. Perseguem-no as memórias dolorosas
da mulher falecida, da filha de cinco anos e do extravagante amigo Rudi, que sobrevive sonhando
com o Ocidente. Em Londres, Lev observa o estranho mundo dos britânicos, assustadoramente diferente. No entanto, os pubs tribais, a obsessão pela fama e as ruas hostis enchem o seu coração de esperança, pois nelas reside também a promessa de amizade, amor, dinheiro e uma nova carreira.

Mas uma voz que habita o coração e a mente de Lev fá-lo duvidar se conseguirá realmente pertencer a algum lugar. A da filha.

A autora

Rose Tremain é uma conhecida autora de romances, contos e peças de teatro. Vive em Norfolk, Londres, com o biógrafo Richard Holmes. Os seus livros estão traduzidos em diversas línguas, e têm conquistado muitos prémios, entre os quais, o Whitebread Novel of the Year, o Prémio James Tait Black Memorial, o Prémio Femina Étranger, o Prémio Dylan Thomas, o Angel Literary Award e o Livro do Ano do Sunday Express. Restauração foi nomeado para o Booker Prize e adaptado a filme; The Colour foi nomeado para o Orange Prize e seleccionado pelo Clube de Leitura do Daily Mail. A mais recente colectânea de Rose Tremain, The Darkness of Wallis Simpson, foi nomeada para o First National Short Story Award, bem como para o Frank O’Connor International Short Story Award.

“Um romance de urgente humanidade.”
Sunday Telegraph
“Repleto de riqueza emocional, de complexa sensibilidade e de uma apaixonada insistência na
humanidade dos pobres”
Sunday Times

Título: Regressar a casa
Autora: Rose Tremain
N.º de Págs.: 424
PVP: 16,50 €

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,491,856