Notícias
PORTO EDITORA
Porto Editora, através da Divisão Editorial Literária do Porto, dirigida por Cláudia Gomes, vai publicar os romances vencedores de dois dos mais prestigiados prémios literários internacionais: o Orange Broadband Prize for Fiction e o Pulitzer Prize for Fiction.
Orange em 2008, Pulitzer em 2009 Romance de Rose Tremain publicado já em Novembro Tal como anunciado durante a Feira do Livro de Frankfurt, a Porto Editora, através da Divisão Editorial Literária do Porto, vai publicar os romances vencedores de dois dos mais prestigiados prémios literários internacionais: o Orange Broadband Prize for Fiction e o Pulitzer Prize for Fiction. Regressar a casa, da inglesa Rose Tremain, distinguido com o primeiro prémio, vai ser publicado já a 13 de Novembro. The Brief Wondrous Life of Oscar Wao, de Junot Diaz, e ainda sem título em português, será editado em 2009.
Para Cláudia Gomes, que dirige a referida divisão, a publicação destes dois títulos significa «um reforço muito importante do catálogo da Porto Editora na área da ficção». E concretiza: «pretendemos que os nossos leitores tenham acesso a duas excelentes obras de autores já consagrados lá fora, mas pouco divulgados no nosso país». Note-se que, já no último ano, a Divisão Editorial Literária do Porto foi responsável pela publicação de A Herança do Vazio, de Kiran Desai, distinguido com o Man Booker Prize.
Regressar a casa Lev, um homem recém-desempregado, parte da Europa de Leste para a Grã-Bretanha, à procura de trabalho e de uma nova vida para si e para a sua família. Perseguem-no as memórias dolorosas
da mulher falecida, da filha de cinco anos e do extravagante amigo Rudi, que sobrevive sonhando
com o Ocidente. Em Londres, Lev observa o estranho mundo dos britânicos, assustadoramente diferente. No entanto, os pubs tribais, a obsessão pela fama e as ruas hostis enchem o seu coração de esperança, pois nelas reside também a promessa de amizade, amor, dinheiro e uma nova carreira.
Mas uma voz que habita o coração e a mente de Lev fá-lo duvidar se conseguirá realmente pertencer a algum lugar. A da filha.
A autora
Rose Tremain é uma conhecida autora de romances, contos e peças de teatro. Vive em Norfolk, Londres, com o biógrafo Richard Holmes. Os seus livros estão traduzidos em diversas línguas, e têm conquistado muitos prémios, entre os quais, o Whitebread Novel of the Year, o Prémio James Tait Black Memorial, o Prémio Femina Étranger, o Prémio Dylan Thomas, o Angel Literary Award e o Livro do Ano do Sunday Express. Restauração foi nomeado para o Booker Prize e adaptado a filme; The Colour foi nomeado para o Orange Prize e seleccionado pelo Clube de Leitura do Daily Mail. A mais recente colectânea de Rose Tremain, The Darkness of Wallis Simpson, foi nomeada para o First National Short Story Award, bem como para o Frank O’Connor International Short Story Award.
“Um romance de urgente humanidade.”
Sunday Telegraph
“Repleto de riqueza emocional, de complexa sensibilidade e de uma apaixonada insistência na
humanidade dos pobres”
Sunday Times
Título: Regressar a casa
Autora: Rose Tremain
N.º de Págs.: 424
PVP: 16,50 €