Notícias
ANTÓNIO LOBO ANTUNES
No dia 29 de Outubro, regressa ao "Café com Letras", em Oeiras, para falar sobre o seu novo romance intitulado “O Arquipélago da Insónia”, que é publicado este mês pela Dom Quixote.
António Lobo Antunes regressa ao “Café com Letras”, em Oeiras
No dia 29 de Outubro, quarta-feira, António Lobo Antunes regressa ao “Café com Letras”, da Câmara Municipal de Oeiras, para falar sobre o seu novo romance intitulado “O Arquipélago da Insónia”, que é publicado este mês pela Dom Quixote. Carlos Vaz Marques, o moderador de serviço, vai ter mais uma vez a oportunidade de conversar com o vencedor do Prémio Camões 2007. O encontro está marcado para as 21H30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.
Este conceituado autor que percorre o caminho da escrita há mais de 20 anos foi recentemente distinguido com o Prémio Juan Rulfo, um dos prémios mais importantes do panorama latino-americano e cuja entrega está prevista para Novembro, no decorrer da feira do Livro de Guadalajara, no México. São muitos os romances que já escreveu e os prémios que recebeu, embora o Nobel ainda não lhe tenha sido atribuído. Mas o escritor afirma que “ o que interessa é escrever”.
António Lobo Antunes, um autor que dispensa apresentações, foi condecorado no passado dia 18 de Setembro pelo governo francês com as Insígnias de Comendador da Ordem das Artes e das Letras, numa cerimónia que decorreu na Embaixada de França.
“Os prémios, as homenagens, as condecorações são talvez a mais perigosa doença da vida e a mais mortal, porque corremos o risco de ficar satisfeitos com o nosso trabalho”, palavras do escritor.
“O Arquipélago da Insónia” é o vigésimo romance de um escritor que, como ele próprio afirma, não escreve romances, mas livros, porque os romances pressupõem a existência de uma estrutura.
O “Café com Letras” é dirigido prioritariamente ao público adulto e juvenil com hábitos de leitura já constituídos. Esta iniciativa, que conta com o patrocínio da estação de rádio TSF, tem por objectivo a criação de um espaço informal de encontro dos leitores das nossas bibliotecas com autores contemporâneos. Com uma periodicidade mensal, as sessões realizam-se alternadamente nas três Bibliotecas Municipais (Algés, Carnaxide e Oeiras).