"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CAMPANHA SOBRE POUPANÇA ENERGÉTICA

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma campanha aberta à população subordinada ao tema “Poupança de Energia Eléctrica”, que irá decorrer no concelho entre 8 de Setembro e finais Novembro.

A  Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma campanha aberta à população subordinada ao tema “Poupança de Energia Eléctrica”, que irá decorrer no concelho entre 8 de Setembro e finais Novembro. 

A ideia é informar e alertar os consumidores para a necessidade de poupar energia eléctrica e estimular a mudança de comportamentos. Os munícipes que queiram participar devem dirigir-se às Juntas de Freguesia que já aderiram: Algueirão- Mem Martins, Monte Abraão e Belas.

Com a campanha “Poupança de Energia Eléctrica” pretende-se demonstrar que, com pequenos gestos e sem esforço financeiro, é possível obter uma poupança significativa de energia eléctrica e reduzir o impacte das emissões de gases com efeito de estufa, com especial destaque para o dióxido de carbono (CO2). 

Dado que o público-alvo desta campanha são as escolas (professores e alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico), as empresas e a comunidade em geral, a autarquia tem previstas várias sessões, a realizar em diversos Agrupamentos do Ensino Básico, Juntas de Freguesia e, ainda, um seminário (que irá decorrer em Outubro) destinado, especificamente, aos empresários do concelho.

As  denominadas “Brigadas do Carbono”, constituídas por técnicos, com formação específica na área do ambiente, vão alertar para a  absoluta necessidade de se reduzir o consumo e os desperdícios de electricidade.
  
Esta campanha é um projecto da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, apoiada pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos), ao qual a Câmara Municipal de Sintra se associa através da realização de diferentes iniciativas.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,315,832