"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TEATRO E EXPRESSÃO DRAMÁTICA

Conservatório de Música de Olhão e a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, apresentaram trabalho de teatro e expressão dramática.

Resultante dum protocolo realizado entre o Conservatório de Música de Olhão e a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, no dia 9 de Julho de 2008 foi apresentado um trabalho de Teatro e Expressão Dramática, disciplina orientada pela professora  Inês Porfírio e que contou com a participação dum grupo de alunos pertencentes à referida Associação. A apresentação decorreu nas instalações da Associação e teve a duração aproximada de quarenta minutos. Estes alunos, em colaboração com a professora, contaram duas histórias simples cuja mensagem transmitida prendeu-se com os valores da entreajuda, da união, da amizade e da valorização da diferença.

Este grupo de catorze alunos teve aulas de teatro e expressão dramática desde o mês de Fevereiro. Os alunos envolvidos foram: Ana Sofia Pires Machado, Cândida da Silva Adrião, Luísa Maria Estiveira de Brito, Susana Isabel Neto Pacheco, Filipe Alexandre Rodrigues Murta, Hugo Miguel Viegas da Costa, Pedro Daniel de Sousa Perez, Dário Alexandre Guerreiro domingos, Patrick Alexandre Silva, Rui Miguel Santos Francisco, Mónica Sofia Dourado Gonçalves, Miriã Rodrigues Novais, Fábio Henrique de Oliveira e Gisela Patrícia Pereira Brunido. Estes jovens têm idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos. As aulas decorreram nas instalações da Associação em Faro.

Desde essa altura que este grupo de jovens teve a possibilidade de experimentar, improvisar e trabalhar com o seu corpo, com objectos e, sobretudo, com o outro. Durante todas as aulas estes alunos deram o seu melhor, o que nem sempre foi fácil tendo em conta o quotidiano preenchido em que estão inseridos. Para além disso, as actividades que foram apresentadas aos alunos pretenderam dar-lhes a conhecer e experimentar vários exercícios que lhes permitissem estimular a imaginação e a criatividade partindo sempre de situações concretas ou das suas vivências diárias.

Na perspectiva da professora, este trabalho revelou-se  enriquecedor e surpreendente, ensinando-lhe, sobretudo, a saber valorizar as coisas simples que, a maior parte das vezes, os professores não ligam, mas que as crianças e jovens dão muita importância.

Mais uma vez o Conservatório de Música de Olhão se orgulha de levar a arte a quem dela precisa e valoriza!

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,517,028