"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MATILDE ROSA ARAÚJO HOMENAGEADA NA SPA

Matilde Rosa Araújo, autora e cooperadora da Sociedade Portuguesa de Autores, é homenageada pela SPA, dia 20 de Junho, numa sessão que terá como oradores Alice Vieira, António Torrado e José Jorge Letria. A sessão incluirá o lançamento do último livro da autora «Lucilina e Antenor».


Matilde Rosa Araújo, autora e cooperadora da Sociedade Portuguesa de Autores, é homenageada pela SPA, dia 20 de Junho, numa sessão que terá como oradores Alice Vieira, António Torrado e José Jorge Letria. A sessão incluirá o lançamento do último livro da autora «Lucilina e Antenor». A homenagem decorrerá às 18h00, na Sala Carlos Paredes (Rua Gonçalves Crespo, 62, em Lisboa).

Uma homenagem mais que justa e merecida, pela importância da obra de Matilde Rosa Araújo, autora de dezenas de livros de contos e de poesia para adultos e para as crianças. Entre a sua vasta produção literária contam-se «O Livro da Tila», «O Cantar da Tila», «O Palhaço Verde», «História de Um Rapaz», «Fadas Verdes», «O Gato Dourado», «Baladas das Vinte Meninas», entre muitos outros títulos. Licenciada em Filologia Românica, foi professora durante 42 anos. Matilde Rosa Araújo tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa muito pessoal: os problemas da criança e a defesa dos seus direitos, tendo sido sócia fundadora do comité português da UNICEF. A SPA atribuiu-lhe o Prémio Consagração de Carreira em 2004.

Durante a sessão de homenagem a Matilde Rosa Araújo será também lançado o livro «O Elefantezinho Amarelo», de José Carlos Chambel. A apresentação dos dois livros – tanto o de Matilde Rosa Araújo como o de José Carlos Chambel - será feita por José António Gomes e Leonor Riscado.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,517,128