"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MUSEU DA PÓLVORA NEGRA COMEMORA 10 ANOS

Comemorados com várias iniciativas que decorrem de 17 de Junho, dia do aniversário, até ao final do ano. Momentos de poesia, exposições, massagens de Shiatsu e música são algumas das actividades que assinalam a primeira década deste espaço museológico do concelho de Oeiras.

 

Os dez anos do Museu da Pólvora Negra são comemorados com várias iniciativas que decorrem de 17 de Junho, dia do aniversário, até ao final do ano. Momentos de poesia, exposições, massagens de Shiatsu e música são algumas das actividades que assinalam a primeira década deste espaço museológico do concelho de Oeiras.

No dia 17 de Junho, às 18H30, terá lugar o lançamento dos “Cadernos do Museu n.º 3”, uma publicação onde estão registadas as Conversas integradas na iniciativa “Ao Domingo, no Museu com toda a Família!” que se realizaram nos terceiros domingos de cada mês, ao longo de 2006 e 2007.

De seguida, às 19H00, a iniciativa “10 Anos – 10 Poetas” apresenta a história da Fábrica da Pólvora contada por Gil Vicente, Luís de Camões, Nicolau Tolentino, Bocage, Almeida Garrett, Cesário Verde, Álvaro de Campos, Mário de Sá-Carneiro, Sophia de Mello Breyner Andresen e Mário Cesariny. A orientação desta iniciativa será efectuada pelos Jograis do Paço, constituídos por Maria Aguiar, Edite Gil e Francisco Félix Machado e conta a participação da poeta Ana Briz e do músico João Carlos Viegas.

O programa completo das festividades de comemoração do 10º aniversário do Museu está online em www.cm-oeiras.pt

O Museu da Pólvora Negra está localizado na Fábrica da Pólvora de Barcarena, Estrada das Fontainhas, Barcarena.

 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,517,072