"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ARTÍSTICO

No âmbito do Acordo de Geminação e de Intercâmbio de Artistas entre os Municípios de Lisboa e Budapeste, a Divisão de Galerias e Ateliers (DGA) e a Divisão de Relações Externas e Protocolo (DREP) irão seleccionar dois artistas para duas residências artísticas em Budapeste.

LISBOA – BUDAPESTE
(1 de Julho a 31 de Agosto 2008)

(prolongamento de prazo de selecção)

No âmbito do Acordo de Geminação e de Intercâmbio de Artistas entre os Municípios de Lisboa e Budapeste, a Divisão de Galerias e Ateliers (DGA) e a Divisão de Relações Externas e Protocolo (DREP) irão seleccionar dois artistas para duas residências artísticas em Budapeste, durante o período de um mês, realizando-se a primeira residência de 1 a 31 de Julho e a segunda residência de 1 a 31 de Agosto.

1. Apresentação das Propostas dos Candidatos:

a) Prazo: Os interessados deverão requerer a admissão das suas propostas até ao dia 16 de Maio (prazo prolongado até ao dia 6 de Junho).

b) Formalização das Candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido à Divisão de Galerias e Ateliers, em envelope devidamente identificado, onde conste o nome do candidato e entregue na Rua Alberto Oliveira, Palácio dos Coruchéus, Atelier nº 50, 1700-019 Lisboa, de 2ª a 6ª feira das 09.00h às 17.30h, ou ainda remetido pelo correio para o endereço da Divisão de Galerias e Ateliers. Para mais informações: Tel: 218 170 181/ 199 ou email dpc.dga@cm-lisboa.pt.

c) A documentação entregue para efeitos de candidatura não será devolvida, independentemente do candidato ter sido ou não seleccionado para o programa de residência.

2. Do Requerimento deve constar:

a) Identificação do candidato (nome completo; estado civil; profissão; filiação; naturalidade; data de nascimento; morada completa; número e data de emissão do bilhete de identidade; número fiscal de contribuinte; números de telefone de contacto; endereço electrónico);

b) O requerimento de admissão deve ser acompanhado de fotocópia de bilhete de identidade e cartão de contribuinte;

c) Currículo académico e artístico e portfolio actualizado e assinado;

d) Razões da candidatura;

e) Proposta de trabalho a realizar em Budapeste, com memória descritiva que informe da especificidade do mesmo e seus objectivos (documento não superior a 3 páginas A4)

f) Disponibilidade para a realização de entrevista na Divisão de Galerias e Ateliers durante o mês de Maio ou primeira semana de Junho (período alterado para a segunda e terceira semana de Junho);

g) Disponibilidade para eventual realização de exposição em espaço municipal, no ano posterior ao ano em que decorre o intercâmbio;

h) Disponibilidade para realizar o programa em qualquer um dos dois meses em que o mesmo decorre.

i) Os candidatos podem ainda especificar quaisquer circunstâncias que considerem passíveis de ser consideradas na apreciação do seu mérito.

3. Condições de Admissão dos Candidatos:

a) Jovens artistas cuja idade não seja superior a 30 anos aquando do início previsto da edição de 2008 (1 de Julho)

b) Residência comprovada na área do Concelho de Lisboa

c) Não ter participado em edições anteriores do mesmo programa;

4. Critérios de Apreciação das Propostas:

a) Valorização da participação de jovens formados ou em formação em escolas artísticas;

b) Valorização das propostas mais inovadoras, exequíveis e cujo currículo indicie ser esta experiência um acrescento curricular determinante para o início de uma actividade profissional na área artística.

4.1. A Divisão de Galerias e Ateliers seleccionará os dois artistas mediante consideração do potencial de enriquecimento que a experiência trará aos participantes.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,516,752