Notícias
WORKSHOPS DE ESCULTURA EM PEDRA
Entre 19 e 30 deste mês, a quem quiser fazer uma escultura em pedra, bastará deslocar-se aos jardins da Fundação AFID Diferença, em Alfragide. Será ali que vão decorrer workshops dinamizados pelos escultores portugueses Moisés Preto Paulo, Carlos Bajouca e Hans Varela.
Fundação AFID Diferença promove
workshops de escultura em pedra
de 19 Maio a 15 de Julho em Alfragide
Entre 19 e 30 deste mês, a quem quiser fazer uma escultura em pedra, bastará deslocar-se aos jardins da Fundação AFID Diferença, em Alfragide.
Será ali que vão decorrer workshops dinamizados pelos escultores portugueses Moisés Preto Paulo, Carlos Bajouca e Hans Varela.
Os workshops terão lugar no Centro Social e de Reabilitação e decorrem no âmbito do projecto 1º Simpósio da Pedra, cuja exposição inaugurou em 4 de Dezembro último. Todos quantos sentirem um apelo interior para a escultura poderão ali deitar mãos à obra.
De 1 a 15 de Junho decorrerá a segunda fase do simpósio, na qual os alunos com melhor prestação na primeira fase dos workshops receberão formação gratuita enquanto assistentes dos escultores, conquistando a possibilidade de trabalhar em conjunto uma escultura em pedra, em grande formato.
A escultura produzida nesta fase passará a constar do espólio da exposição e estará disponível para venda a favor do Projecto Social da AFID Diferença ou poderá ainda ser comissionada para algum tema definido em caso de encomenda (ex: obra pública).
A par dos workshops de escultura em pedra estão previstas actividades que visam criar maior proximidade entre a instituição e a comunidade civil, dando a conhecer o trabalho interventivo e educacional da Fundação AFID Diferença e seus associados.
O projecto 1º Simpósio da Pedra é uma iniciativa da AFID que conta com o apoio do Institutoptico.
A Fundação AFID Diferença é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada a 14 de Março de 1985 por um grupo de pais e técnicos, com o objectivo de apoiar a integração das pessoas portadoras de deficiência e promover a solidariedade entre famílias portuguesas que lidam com a diferença. Para além do serviço social e solidário, a AFID tem apostado numa intervenção de carácter artístico-cultural que acrescenta valor e restringe limitações das pessoas portadoras de deficiência apoiadas pela instituição.