"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BIENAL DE ARTE JOVEM DE BRAGA

A Câmara Municipal de Braga, através do seu Pelouro da Juventude, está a promover a primeira “Bienal de Arte Jovem”, iniciativa que pretende fomentar o gosto pelas artes plásticas junto dos cidadãos com idade entre os 15 e os 30 anos.

A Câmara Municipal de Braga, através do seu Pelouro da Juventude, está a promover a primeira “Bienal de Arte Jovem”, iniciativa que pretende fomentar o gosto pelas artes plásticas junto dos cidadãos com idade entre os 15 e os 30 anos.

«Criar um espaço de divulgação dos jovens criadores bracarenses e premiar a sua inovação e criatividade» são outros objectivos desta acção, que regista a colaboração de um grupo de alunos da Escola Secundária Carlos Amarante envolvidos no projecto “de olhos postos em Braga”, com que participam no concurso “Cidades Criativas”.

A “Bienal de Arte Jovem”, cujos trabalhos têm que ser entregues até 9 de Maio, compreende áreas artísticas como a pintura, escultura, banda desenhada e expressão livre, incluindo-se nesta última a fotografia, o video, a moda e outras propostas criativas ao critério do concorrente.

De acordo com o regulamento, disponível em http://bienalartejovem.blogspot.com, são admitidos a concurso apenas cidadãos residentes em Braga, excluindo-se membros do júri ou da organização e seus familiares em primeiro grau.

Feita uma pré-selecção, entre 9 e 31 de Maio, os trabalhos escolhidos são sujeitos à apreciação pública entre 4 e 12 de Junho, na Casa dos Crivos, à Rua de São Marcos.

O concurso atribuiu um prémio para aquele que for considerado o “melhor trabalho” e prémios de 250 euros para o primeiro classificado em cada modalidade.

Cada candidato, que assume a originalidade do trabalho, só pode candidatar uma proposta em cada modalidade, num máximo de duas modalidades.

Entre outras características discriminadas no regulamento, os trabalhos de pintura podem ocupar um máximo de 150x150 centrímetros; na escultura, um máximo de 300x300x300 centímetros; e na banda desenhada um máximo de quatro pranchas, cada uma até à dimensão A3. Os restantes, na área de expressão livre, «devem enquadrar-se nos padrões normais da modalidade».

As inscrições, gratuitas, têm que se efectuadas até 9 de Maio, mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível em http://bienalartejovem.blogspot.com e remetida por correio electrónico para bienalartejovem@live.com.pt.

Para mais informação, consulte http://bienalartejovem.blogspot.com

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,517,937