Notícias
1º ANIVERSÁRIO DO CENTRO DE EXPOSIÇÕES DE ODIVELAS
Exposição de Nadir Afonso intitulada “Nadir Afonso: O Futuro Renascimento” inaugura no dia 10 de Abril pelas 21h00, no contexto das comemorações do primeiro aniversário do Centro de Exposições de Odivelas. A exposição terá duas vertentes, uma dedicada à pintura e outra documental.
Exposição |
No contexto das comemorações do primeiro aniversário do Centro de Exposições de Odivelas, inaugura no dia 10 de Abril pelas 21h00, uma exposição de Nadir Afonso intitulada “Nadir Afonso: O Futuro Renascimento”. A exposição terá duas vertentes, uma dedicada à pintura e outra documental.
Pretende-se com esta exposição homenagear um artista cuja carreira é consagrada não só na Pintura Nacional Portuguesa do século XX, como no mundo das Artes Plásticas Internacional.
A exposição de pintura patente entre 10 de Abril e 9 de Novembro, será composta por 16 obras inéditas da Fundação Nadir Afonso.
A vertente documental estará patente de 10 de Abril a 19 de Maio e será composta por uma mostra bibliográfica com cerca de 15 títulos, bem como algumas obras de arte que foram elaboradas com base na pintura do artista. Aqui destacam-se tapeçarias de Portalegre, peças de porcelana, visionamento de alguns documentários sobre Nadir Afonso e será ainda possível ver alguns trabalhos de arquitectura do pintor, nomeadamente a panificadora de Chaves, que foi projectada por Nadir Afonso.
Na recepção que antecede a inauguração da Exposição, será apresentado a biografia do Pintor, teatralizada pelo actor Joaquim Guerreiro.
Após a inauguração, haverá um momento musical com o Maestro António Vitorino d’Almeida, que irá tocar um repertório dedicado a Nadir Afonso.
Durante o período da Exposição, irão decorrer várias acções de carácter didáctico, dirigidas a várias faixas etárias e com níveis de exigência diferentes entre as quais se destacam, enumeros ateliers e visitas guiadas à Exposição.