Notícias
O COLECCIONADOR DE SONS
A Porto Editora publica, a 10 de Março, o romance O Coleccionador de Sons, do espanhol Fernando Trías de Bes, uma história de maldição e mistério.
O Coleccionador de Sons, A Porto Editora publica, a 10 de Março, o romance O Coleccionador de Sons, do espanhol Fernando Trías de Bes, uma história de maldição e mistério. O lançamento deste título permite ao público português o primeiro contacto com as obras de ficção do autor. Trías de Bes é uma referência em Espanha na área do marketing – é consultor, docente da ESADE Business School e autor de várias obras, uma das quais em co-autoria com o famoso Philip Kotler. |
Com O Coleccionador de Sons, Trías de Bes aventura-se, pela terceira vez, na ficção, depois de Relatos absurdos e Palabras bajo el mar, ambos publicados em 2006.
A obra tem como protagonista Ludwig Schmitt von Carlsburg, um alemão que possui a assombrosa capacidade de dissecar os sons e de os guardar na memória. Durante a infância, dedica-se a coleccioná-los, mas quando crê que a colecção já está terminada, descobre que lhe falta um som, uma frequência única, a mais ansiada, um som perfeito, celestial, mágico e eterno.
Dedica, então, todas as energias a perscrutar os sons da Terra, em busca do último som da colecção. Pelo caminho, descobre que consegue cantar as sonoridades guardadas e converte-se no mais genial dos tenores da Alemanha.
Porém o dom de Ludwig esconde uma maldição.
Baseado na lenda de Tristão e Isolda e evocando os enredos dos romances de êxito O Nome da Rosa e O Perfume, O Coleccionador de Sons é um thriller assustador, impregnado de romantismo e paixão, cuja trama inquietante cativa o leitor, da primeira à última página.
O Autor
Fernando Trías de Bes nasceu e vive em Barcelona. É fundador da Salvetti & Llombart, uma empresa internacional especializada em consultoria e pesquisa de marketing, com clientes como PepsiCo, Sony, Hewlett-Packard ou Nestlé. É também consultor de inovação em marketing e professor do Departamento de Marketing da ESADE Business School, em Barcelona, tendo vários títulos publicados na área de gestão – incluindo parcerias com Philip Kotler, o mais famoso guru do marketing a nível mundial.
Da sua incursão pela literatura nasceram o livro de contos Relatos absurdos (2006) e os romances Palabras bajo el mar (2006) e O Coleccionador de Sons (2008). As suas obras estão traduzidas em mais de trinta línguas e é colaborador habitual do El País Semanal.
Para mais informações sobre o autor, visite www.triasdebes.net.
“A associação de uma personagem com um sentido humano extraordinariamente apurado e o uso desse dom para assassinar sistematicamente evoca Jean-Baptiste Grenouille, o protagonista de outro romance de êxito, de Patrick Süskind, O Perfume.”
Diario Siglo XXI
“… evocando obras como O Perfume, O Nome da Rosa e, sobretudo, a lenda de Tristão e Isolda, O Coleccionador de Sons trata o tema do amor sexual, do amor entre um homem e uma mulher, romanceando-os ao limite, já que aqui a paixão conduz à morte.”
La Vanguardia
“O seu romance irradia uma elevada temperatura erótica.”
El periodico de Catalunya
Título: O Coleccionador de Sons
Autor: Fernando Trías de Bes
N.º de Págs.: 272
PVP: 16,50 €