Notícias
CARUMA
É um espectáculo de arte comunitária. Nele participam um grupo de 5 bailarinos, 2 músicos e um grupo de voluntários, que compreenderá desde crianças muito pequenas até pessoas idosas. Nesse sentido, procuramos pessoas, sem experiência em teatro, que gostem de se apresentar em palco, realizando uma série de tarefas simples de movimento e da palavra.
O Teatro Académico de Gil Vicente apresenta Dia 1 de Março, sábado_ 21h30 Caruma, Projecto de arte comunitária |
No âmbito da X Semana Cultural da Universidade de Coimbra
Coreografia Madalena Victorino
Música Carlos Bica
Interpretação Musical Carlos Bica (contrabaixo) e Mário Delgado (guitarra)
Co-produção Companhia Instável, Culturgest, TNSJ
Organização TAGV e Reitoria da Universidade de Coimbra
Depois da digressão pelas cidades do Porto, Lisboa, Torres Novas, Estarreja e Aveiro, «Caruma» estreia finalmente em Coimbra, no âmbito da X Semana Cultural da Universidade de Coimbra, este ano subordinada ao tema «Imaginação».
«Caruma» é um espectáculo de arte comunitária. Nele participam um grupo de 5 bailarinos, 2 músicos e um grupo de voluntários, que compreenderá desde crianças muito pequenas até pessoas idosas.
Nesse sentido, procuramos pessoas, sem experiência em teatro, que gostem de se apresentar em palco, realizando uma série de tarefas simples de movimento e da palavra. Assim, poderão inscrever-se para participar:
- Mães ou pais com filhos em fase de começar a andar (entre 1 ano e meio e 2 anos de idade);
- Rapazes, com idades entre os 11/ 12 anos, que pratiquem teatro, ginástica, karaté, judo ou natação;
- Homens e mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos;
- Pessoas a partir de 65 anos, com disponibilidade de tempo e de deslocação até ao TAGV.
O grupo de voluntários escolhido, com várias idades, ajudará o público a visitar os mundos da Dança, do Teatro, e da Música e a compreender a relação estreita de beleza entre os corpos pequeninos que experimentam o movimento pela primeira vez, acompanhados dos seus pais, os corpos treinados dos bailarinos, os corpos de crianças e adolescentes em plena força da vida e os de pessoas com mais idade, que transportam consigo outras leituras.
Os ensaios de preparação do espectáculo têm lugar nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Fevereiro (em horário a definir, ajustado às disponibilidades de cada um) e os intervenientes terão que estar presentes nos 3 espectáculos, que acontecerão nos dias 1, 2 e 3 de Março, no TAGV.
Solicitamos aos interessados que entrem em contacto com o TAGV, pelo telefone 239 855630, de Segunda a Sexta-feira, entre os 10h30/12h30 e as 14.30/18h00, ou pelo endereço de e-mail: teatro@tagv.uc.pt