Notícias
UM LIVRO, UM FILME
Júlio Isidro, uma das figuras mais conhecidas da televisão portuguesa foi o convidado da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que decorreu no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão, na passada sexta-feira.
Júlio Isidro feliz com visita à Casa-Museu Camilo Castelo Branco
Júlio Isidro, uma das figuras mais conhecidas da televisão portuguesa foi o convidado da iniciativa “Um Livro, Um Filme”, que decorreu no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão, na passada sexta-feira. O apresentador que escolheu o clássico “Casablanca”, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, deu a conhecer algumas curiosidades sobre o filme datado de 1942 e chamou a atenção para os pormenores técnicos da película.
Júlio Isidro, que já tinha estado em Vila Nova de Famalicão, em 2005, na Feira do Livro para apresentar o livro infantil “É Tudo Primos e Primas”, disse que estar “muito feliz por regressar a esta terra”, desta vez para “conhecer Camilo Castelo Branco” e participar nesta iniciativa cultural de “grande valor”. O apresentador de televisão mostrou-se muito satisfeito com a visita guiada à Casa-Museu de Camilo e ao Centro de Estudos Camilianos, revelando que “foi uma experiência muito enriquecedora e interessante”. Júlio Isidro aproveitou ainda a estadia em Vila Nova de Famalicão para visitar alguns dos locais mais emblemáticos do concelho, como o Mosteiro de Landim.
Refira-se que o ciclo “Um Livro, Um Filme” é uma iniciativa inserida na programação cultural da Casa de Camilo, que já contou com convidados como António-Pedro Vasconcelos, Luís Filipe Menezes, Pacheco Pereira e Maria João Avillez, entre outros, e tem como objectivo a apresentação de um filme que tenha um significado especial para o convidado e que preferencialmente seja adaptado de uma obra literária.