"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONCERTO DE NATAL CNC

Terá lugar no próximo dia 17 de Dezembro pelas 19h00, na Basílica dos Mártires pelo grupo Coral Cantata Viva. ENTRADA LIVRE.

Advento e Natal 2007
Programa

Veni, Veni, Emanuel .................Anónimo séc. XV
Medieval Carol ........................Ann McKinley
A Maiden Most Gentle...............Trad. França [Arr. Andrew Carter (1939)]
Candlelight Carol......................John Rutter (1945)
Nova, Nova..............................Inglaterra, séc. XIV
Wie soll ich dich empfangen.......J. S. Bach (1685-1750)
Es Ist Ein Ros' Entsprungen........Praetorius (1571-1621)
Do varão nasceu a vara.............Beira Litoral / Lopes-Graça
Linda Noite..............................Trad. Algarve
Natal......................................Trad. Elvas (Arr. M. Sampayo Ribeiro)
Natal......................................Trad. Inglaterra (Arr. de Christopher Bocheman)
Totus Tuus..............................Marco Frisina (1954)

Coral Cantata Viva (Dir. José Rui Fernandes)
Organista - Pedro Fernandes (organista convidado)

www.cantataviva.net 

NOTAS BIOGRÁFICAS:

Coral CANTATA VIVA – Iniciou a sua actividade em Janeiro de 1995 na cidade de Amora, concelho do Seixal. O seu repertório é constituído por obras de autores clássicos, música litúrgica, música portuguesa, Canções de Natal e versões corais de famosos temas da música ligeira, que tem apresentado nos vários recitais realizados em diversas localidades do nosso país. 
Participa frequentemente em intercâmbios e encontros corais, destacando-se a sua participação no Festival Coral Internacional da Costa Azul (1999), realizado no âmbito do Europa Cantat., integrando a realização do Magnificat de J. S. Bach.
Paralelamente à actividade coral, realiza regularmente, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, workshops através dos quais visa proporcionar aos seus elementos e a outros jovens do concelho do Seixal, Formação Musical e Instrumental, dando assim cumprimento a um dos seus objectivos que é contribuir para a dinamização musical do concelho onde está integrado.
É seu maestro José Rui Lopes Fernandes.

JOSÉ RUI FERNANDES – Natural de Bragança, fez os seus estudos musicais no Conservatório Nacional (Lisboa) com os professores Carlos Franco e Katherine Rawdon, prosseguindo a sua formação com o professor Nuno Ivo Cruz na Escola de Superior de Música de Lisboa.
Participou nas Masterclasses de Trevor Wye, Rien de Reede e Thies Roorda em Lisboa; participou também como intérprete de flauta barroca na Masterclasse de Peter Holtslag no curso de música antiga da Casa de Mateus. 
Tem-se apresentado em vários recitais integrando duos com piano, órgão, cravo e guitarra. De 1992 a 1996 trabalhou regularmente com a pianista Mariana Cruz, tendo retomado esse trabalho em 2002. Em 1997 formou com o guitarrista Carlos Gutkin o Duo Atlântico, um duo especialmente vocacionado para a interpretação de música ibero-americana, que realizou já numerosos concertos em Portugal e Espanha, sendo um dos representantes nacionais na 4ª Cimeira Mundial do Tango. No âmbito do trabalho deste duo, integra no ano 2000 o grupo Teatrova, no espectáculo Militango. 
Dirige o coro Cantata Viva (Amora, Seixal), do qual foi elemento fundador. Para este coro compôs e fez arranjos de diversas obras musicais.
É docente na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (Linda-a-Velha).

PEDRO MIGUEL FERNANDES – Natural de Lisboa, estudou Órgão de Tubos no Conservatório Nacional (Lisboa) com o professor António Duarte.
Com a sua particular especialização em acompanhamento de música litúrgica, tem acompanhado diversos coros por todo o país e em transmissões televisivas da eucaristia dominical.
Leccionou Órgão no Pré-Seminário, em Lisboa.
Participou na gravação integral dos salmos de Ferreira dos Santos
Acompanha o Coral Cantata Viva desde o seu início em 1995.
É licenciado em Química.

www.cantataviva.net

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,524,666