"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONCURSO DE MÚSICA MODERNA DE PALMELA

Os colectivos lisboetas BAR e Citizen Kane foram, respectivamente, os vencedores da primeira e da segunda eliminatórias do Concurso de Música Moderna de Palmela. O público pode, ainda, assistir à 3ª eliminatória, no dia 9 de Novembro, no Cine-Teatro S. João, às 22 horas.

Terceira eliminatória e Final no fim de semana
BAR e Citizen Kane são os primeiros finalistas do CMM

Os colectivos lisboetas BAR e Citizen Kane foram, respectivamente, os vencedores da primeira e da segunda eliminatórias do Concurso de Música Moderna de Palmela.

Os BAR, concorrem pelo segundo ano consecutivo e conquistaram a eliminatória na noite de 31 de Outubro, com pop rock fresco, cantado em português e uma formação reforçada, agora com cinco elementos. Em segundo lugar, ficaram os Louie Djimé, de Setúbal, que animaram a noite com rock e muitas influências africanas. As bandas mais jovens da noite - Moe's Implosion, do Montijo, e Party on Feet, de Palmela - ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugar, mas as prestações enérgicas e o pop rock (de influências brit pop, no caso dos POF, e mais pesado, no que respeita aos Moe's) deixaram a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito deles. De referir, ainda, a actuação dos Sulphur Feast, de Pinhal Novo, como banda convidada.

A 2 de Outubro, foi a vez dos Citizen Kane vencerem a eliminatória, com rock cheio de influências funk dos anos 80 e 90. Seguem-se, na pontuação, os Million Dollar Lips, de Sesimbra, que surpreenderam com uma fusão entre dark rock e música electrónica. Tsunamiz, da Amora, com uma explosão de punk alternativo, e Nocturnal Reveries, de Palmela, com Black Metal cheio de ambientes melódicos e melancólicos, classificaram-se nas terceira e quarta posições. A "lendária" banda punk pinhalnovense Ervas Daninhas foi responsável pela animação da noite.

O público pode, ainda, assistir à 3ª eliminatória, no dia 9 de Novembro, no Cine-Teatro S. João, às 22 horas. Participam os Shivers (Pinhal Novo), os Skareta (Lisboa), os Reckless (Vila Nova de Gaia) e os The Agency (Lisboa). Mundo Escuro (Pinhal Novo) é a banda convidada para animar o período destinado à votação do júri.

A grande final está agendada para sábado, dia 10 de Novembro, com a presença de todas as bandas apuradas e a atribuição de prémios. O espectáculo da final conta, também, com a presença da banda convidada Old Back Door, de Pinhal Novo.

O 12º Concurso de Música Moderna de Palmela é uma organização da Câmara Municipal com a Associação Juvenil COI e a Rato-ADCC. Fórum de discussão, galeria de foto e vídeo e possibilidade de votar online para o Prémio Melhor Tema em www.juventudeinteractiva.org.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,527,607