"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO CÓMICO DA MAIA

Dia 5 de Outubro inicia-se a 13ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, uma iniciativa da Câmara local com direcção artística e produção do Teatro Art’ Imagem.

Dia 5 de Outubro inicia-se a 13ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, uma iniciativa da Câmara local com direcção artística e produção do Teatro Art’ Imagem.

Do dia 5 ao dia 14 de Outubro irão ser apresentados nos espaços do Maia e também no exterior 33 espectáculos diferentes (24 espectáculos teatrais e 9 animações de rua), num total de 28 companhias presentes: 7 estrangeiras [provenientes de Espanha (2 - Castela e País Basco), Holanda, Dinamarca, Itália/Dinamarca, Alemanha e Brasil] e 21 nacionais[ provenientes do Porto (8), Fundão, Almada, Lisboa (2), Póvoa Varzim, Vila Real, Estarreja, Paredes de Coura, Sintra (2), Coimbra (2) e Águeda]

A programação do Festival pode ser consultada no site www.teatroartimagem.org e contempla diariamente: animações teatrais às 21:00 no exterior do Fórum da Maia; espectáculos no Grande Auditório às 21:30; espectáculos no espaço Café-Teatro às 23:30; aos sábados e domingos, pelas 16:00, espectáculos teatrais para crianças.

Como actividade paralela, esta edição do Festival apresentará “Ó Vasco, Tens Cá Disto? - O Actor, O Autor e O Homem”, exposição organizada pela SPA – Sociedade Portuguesa de Autores e que estará patente ao público de 5 a 31 de Outubro no Fórum da Maia.

Vasco Santana foi uma das mais destacadas e marcantes figuras de toda a história do espectáculo em Portugal. No cinema, no teatro e na rádio deixou a marca de um talento invulgar, não apenas como intérprete mas também como autor. Grande comediante mas também inspirado autor de textos, Vasco Santana continua a estar presente no imaginário dos portugueses, sobretudo graças aos filmes que protagonizou e que se encontram acessíveis no mercado e na programação televisiva.

Esta exposição, constitui uma oportunidade única para se observar o percurso de Vasco Santana nos diversos domínios em que obteve o caloroso e constante aplauso e reconhecimento do público, cumprindo-se assim um dos objectivos do Festival e da SPA, a divulgação da cultura e dos autores portugueses.

Tal como em anteriores edições, espera-se a presença de cerca de 10.000 espectadores, o que torna este Festival de Teatro num dos mais populares e com mais público em Portugal.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,526,889