Notícias
CIRCUITO CULTURAL TRANSFRONTEIRIÇO
Castelo Branco recebe a primeira exposição no âmbito do Circuito Cultural Transfronteiriço 2007, um projecto desenvolvido pela Associação de Universidades Populares de Estremadura e subsidiado pela Junta de Extremadura através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças.
Castelo Branco recebe exposições do
Circuito Cultural Transfronteiriço 2007
Castelo Branco recebe a partir do dia 24 de Setembro a primeira exposição no âmbito do Circuito Cultural Transfronteiriço 2007, um projecto desenvolvido pela Associação de Universidades Populares de Estremadura e subsidiado pela Junta de Extremadura através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças.
Neste contexto e com o objectivo de mostrar a riqueza que existe em ambos os lados da Raia a nível artístico, humano e social, foram organizadas quatro exposições com a participação de vários artistas portugueses e espanhóis.
As vilas e as cidades que fazem parte deste intercâmbio transfronteiriço são Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e Plasencia, Alcântara, Montehermoso e Moraleja, em Cáceres.
A primeira mostra que estará patente até 1 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco é de autoria de Salvador Estévez e Andreia Rechena, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 às 18h30.
As obras dos pintores de Castelo Branco Joaquim Belo, Júlio Lopes, Rosário Bello e Joaquim Matos farão parte da segunda exposição que estará patente de 8 a 15 de Outubro, no mesmo local.
De 22 a 29 de Outubro, recebe-se a exposição colectiva das artistas plásticas de Plasencia, Juana Munõz, Manuela Murillo e Pilar Porras
De 19 de Outubro a 5 de Novembro, a Biblioteca recebe a última mostra colectiva de artistas plásticos de Vila Velha de Ródão, João Sena e Proença-a-Nova, Carlos Farinha, João Fernandes, Paulo Santiago e Ribeiro Farinha.