"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

PIROTECNIA PORTUGUESA

O Grupo Luso Pirotecnia está a preparar investimentos na ordem dos 500.000 euros na Ásia, para o ano de 2007.

O Grupo Luso Pirotecnia está a preparar investimentos na ordem dos 500.000 euros na Ásia, para o ano de 2007.

O mercado internacional representou para este Grupo de empresas 25% dos 6 milhões de euros de volume de negócios em 2006, 40% dos quais na Ásia. Incluem-se aqui produtos e espectáculos, os dois sectores de investimento internacional.

Para 2007 o Grupo prevê que o volume de negócios no mercado asiático ascenda aos 30% da facturação total, facto a que não será alheia a expectativa do aumento da exportação na ordem dos 60%, para países como o Japão.

Esta empresa conta já com alguns parceiros na China, onde fabrica a sua linha de produtos pirotécnicos WUXING, sempre com controlo de qualidade Luso Pirotecnia. Na prática, apresenta índices de segurança mais controlada e qualidade mais elevada nos artefactos.

A nível de produtos, os chamados “efeitos de proximidade” são uma das mais valias da Luso Pirotecnia, uma vez que são bastante apreciados em países como o Japão. As fábricas do Grupo produzem este artefacto com qualidade e níveis de segurança excelentes, para além de garantirem resposta célere para encomendas de maior dimensão. Este é um produto com grande precisão, que oferece um leque de cores e efeitos bastante interessante, vendido pelo Grupo a um preço muito competitivo, comparativamente ao seu principal concorrente – Espanha.

Apesar de o mercado asiático, particularmente a China, ser líder mundial na produção de pirotecnia, em termos de concepção de espectáculos a oferta é limitada. Desta forma, o Grupo Luso Pirotecnia pretende dar a conhecer a este mercado emergente não só a qualidade dos seus produtos, mas principalmente o conceito técnico e artístico que é marca dos espectáculos do Grupo.

Assim, o Grupo Luso Pirotecnia tem presença assegurada em Macau e China numa breve “tournée”, em que se fará representar pelo espectáculo piromusical “Water & Fire Symphony” (espectáculo já apresentado em Julho na Coreia do Sul). Esta representa uma excelente oportunidade para expor produtos pirotécnicos tipicamente  portugueses, servindo como mostra de produtos e espectáculos para potenciais clientes do mercado asiático.

Já no próximo dia 12 de Setembro, o Grupo Luso Pirotecnia responde ao convite da International Fireworks Association para representar Portugal e participa na 1ª Edição do International Artistic Fireworks Competition, que terá lugar num cenário privilegiado: junto à Grande Muralha. Esta é uma iniciativa da Administração do Turismo da China e do Governo da Província do Hebei em que para além do troféu, há um prémio monetário para os dois primeiros classificados.

Dia 25 de Setembro, será a vez de Macau - é a 19ª Edição do Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau (um dos mais importantes da indústria pirotécnica), organizado pelo Gabinete de Turismo do Governo de Macau. Esta será a terceira participação do Grupo: a primeira vez foi em 1996 (1º Prémio) e a segunda em 2003 (2º Prémio).

Em Outubro, dia 6, a Luso Pirotecnia faz a sua estreia em Xangai, na 8ª Edição do International Music Fireworks Festival. Este evento é um cartão de visita da cidade e decorre na época de férias nacionais – facto que certamente contribui para a assistência esperada de 1 500 000 pessoas. 

O Grupo Luso Pirotecnia, cujas fábricas possuem Certificação de Qualidade ISO9001 na produção de produtos e realização de espectáculos, exporta os seus produtos também para a Europa (República Checa, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Suécia), para os Estados Unidos da América e para Angola.

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,527,002