Notícias
LUGARES IMAGINÁRIOS
De 4 a 16 de Setembro em Girona, o projecto "Lugares Imaginários" termina a sua rota de criação num encontro entre todos os participantes e co-organizadores.
De 4 a 16 de Setembro em Girona, o projecto "Lugares Imaginários" termina a sua rota de criação num encontro entre todos os participantes e co-organizadores. Organizado por L’animal a l’esquena (Girona), neste encontro de duas semanas, os participantes irão ter a oportunidade de concluir o processo criativo, usufruindo dos comentários dos seus colegas e de convidados externos.
Girona será também a primeira cidade onde estrearão os espectáculos em que têm trabalhado desde o final do ano passado, seguindo depois numa digressão que terminará no final de Outubro.
Calendário das apresentações:
20 - 21 Setembro, Girona (Espanha) - estreia
25 - 29 Setembro, Marselha (França)
02 - 06 Outubro, Lisboa (Portugal)
11 - 12 Outubro, Cagliari (Itália / Sardenha)
18 - 20 Outubro, Ljubjlana (Eslovénia)
«Yesterday’s Man»
Rabih Mroué, Tiago Rodrigues, Tony Chakar, Thomas Walgrave, Joelle Aoun e Magda Bizarro
«4 itinerarios y otras fotos»
Germán Jauregi, Elena Albert, Idoia Zabaleta e Ixiar Rozas
«In Memory of Coming»
Mala Kline, Robert M. Heyden, Hanna W. Slak, Guillaume Cailleau, Jaka Simenc e Felix Andriessens
«FAQ (Frequently Asked Questions)»
Antonio Tagliarini, Carlo A. Borghi, Danya Hammoud, Ornella D'Agostino, Sabine El Chamaa e Simon Balestrazzi
«La grammaire d’ENOS»
Cristiano Carpanini, Maryam Chemirani, Laurent de Richemond, Barbara Sarreau, Sylvain Berteloot e Pierre Luciani
"Lugares Imaginários" faz parte de um projecto a longo prazo de desenvolvimento cultural na região do Mediterrâneo, no qual a troca e o diálogo cultural são conceitos-chave. Os cinco co-organizadores são alkantara (Lisboa), L’animal a l’esquena (Girona), Bunker (Ljubljana), Carovana (Cagliari) e l’Officina (Marselha) e têm trabalhado desde há vários anos individualmente e em conjunto em projectos Mediterrânicos. Pegando numa tradição milenar de urbanismo e humanismo como ponto de partida deste projecto, pretendeu-se construir um diálogo cultural que está profundamente enraizado na história e realidade do Mediterrâneo, mas que também é relevante para além desta região.
Mais info: www.sitesofimagination.com