Notícias
CHURRASCO DE CARNE AÇORIANA NOS ARRIFES
Vai ter lugar a 1 de Setembro, no Jardim Leonor Afonso, nos Arrifes mais um grande Churrasco de Carne Açoriana, iniciativa que vai já na sua nona edição.
Vai ter lugar a 1 de Setembro, no Jardim Leonor Afonso, nos Arrifes mais um grande Churrasco de Carne Açoriana, iniciativa que vai já na sua nona edição.
O acontecimento, que é já tradição anual na freguesia, mantém o propósito do seu surgimento há de 9 anos atrás: o de promover a carne que se produz nos Açores, canalizando atenções para a freguesia dos Arrifes, que além de ser reconhecida pela produção leiteira, congrega, também, uma boa produção de carne bovino.
O Churrasco de Carne Açoriana que vai ter lugar, às 20h30, de sábado promete encher de água na boca as centenas de presentes que se esperam na iniciativa, que vai servir os bifes de vaca no churrasco, oferecidos pela cooperativa “Bom Pastor”.
Este Churrasco de Carne Açoriana, insere-se, ainda, no âmbito do Festival Jovem da freguesia com vários eventos musicais a animarem as noites de festa de 31 de Agosto a 2 de Setembro: Na sexta-feira, actuam Carlos Galvão, Mário Jorge Garcia e Pedro Estrela; no sábado, o Grupo de Cantares de São Vicente Ferreira, Tony Ferreira e o grupo arrifense Cantares D’Outrora. A 2 de Setembro, durante a tarde será promovido no Jardim Leonor Afonso, um convívio infantil com o palhaço Pezinho, a par de uma campanha de sensibilização que será promovida pela Delegação Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. À noite a animação musical volta com Nuno Martins e Bailarinas e com a Band@.com.
Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do ANIMA/Cultura. Ao associar-se a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ponta Delgada consolida a atenção permanente à dinamização das zonas rurais do concelho, através de eventos que promovem as actividades ligadas à etnografia, ao trabalho com os animais e na terra, bem como as iniciativas culturais, lúdicas e a gastronomia de que este evento é exemplo, tal como foi, em Julho passado, a realização do fim-de-semana “Dia Rural, um Dia Excepcional”, nas Sete Cidades.