Notícias
FEIRA DAS TRAQUITANAS
Vai acontecer no primeiro domingo de cada mês e será mais um ponto de atracção à renovada Alameda Duque de Bragança, em São Pedro, popularmente conhecida por Relvão.
Vai acontecer no primeiro domingo de cada mês e será mais um ponto de atracção à renovada Alameda Duque de Bragança, em São Pedro, popularmente conhecida por Relvão. Trata-se da Feira das Traquitanas, uma actividade sócio-cultural, feita à medida das feiras do género que se fazem pelo país, que vai transformar o Relvão, já a 5 de Agosto próximo, num mercado de venda de objectos, de peças de vestiário ou outras traquitanas que, muitos temos arrumados nos baús e sótãos das nossas casas e que, para os apreciadores, podem revelar-se em autênticas “preciosidades” a adquirir.
A iniciativa é da Junta de Freguesia de São Pedro e conta com o apoio da Câmara Municipal, ganhando particular interesse por se realizar na Alameda Duque de Bragança, que reabriu ao público, depois de ter sido requalificado pela Câmara Municipal, com as condições para que ali possam ser levadas a cabo iniciativas de lazer e de natureza sócio-cultural que contribuam para uma maior qualidade de vida dentro da cidade.
Promover a troca e venda de artigos de valor depreciado, de uso pessoal, colecção ou de antiguidades, de todo o género é o objectivo desta actividade que, no primeiro domingo de cada mês, vai estar aberta ao público das 9h00 às 16h00, sem execução.
Podem participar na Feira das Traquitanas entidades individuais e colectivas de carácter não empresarial e Instituições Particulares de Solidariedade Social, bastando para isso, inscreverem-se na Junta Freguesia de São Pedro (no Bairro das Laranjeiras) pagando um valor simbólico de 5 euros.