"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"BIBLIOTECA DE JARDIM"

Realizou-se na passada sexta-feira, 29 de Junho, a abertura das “bibliotecas de jardim”, uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga que visa a promoção da leitura em época estival e em contexto de ar-livre.

CÂMARA ABRE "BIBLIOTECA DE JARDIM"
NO MUSEU DOS BISCAINHOS

Realizou-se na passada sexta-feira, 29 de Junho, a abertura das “bibliotecas de jardim”, uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga que visa a promoção da leitura em época estival e em contexto de ar-livre.

À estrutura já habitualmente instalada na Avenida Central, junta-se este ano uma nova “biblioteca”, nos jardins do Museu dos Biscainhos, onde Mesquita Machado e a Vereadora da Cultura, Ilda Carneiro, vão estar às 15h00 de amanhã.

Enquanto a “biblioteca” da Avenida Central utiliza uma estrutura fixa, desenhada para o efeito e localizada no largo fronteiro à Basílica dos Congregados, a nova “biblioteca de jardim” aproveita os jardins do espaço tutelado pelo Instituto Português de Museus, que, assim, se associa a esta acção.

«A Câmara Municipal de Braga usa as “bibliotecas de jardim” como meios estratégicos de difusão do livro e de fomento da leitura, particularmente, na vertente de leitura de quotidiano e de lazer», sublinha a Vereadora da Cultura.

O acesso – livre e gratuito – à nova “biblioteca” dos Biscainhos vai fazer-se por uma porta lateral, na Rua dos Biscainhos, praticando um horário de abertura ao público semelhante ao do próprio museu (10h00/12h15 e 14h00/17h30), encerrando à segunda-feira.

Já a “biblioteca” da Avenida Central, implantada numa zona de grande frequência popular e funcionando em sistema de esplanada, vai estar aberta todos os dias da semana, praticando embora um horário diferente: 10h00/12h00 e 13h30/18h30, de segunda a quarta-feira; 9h00/19h30, de quinta-feira a sábado; e 10h00/12h00 e 13h30/18h30, aos domingos.

Com encerramento previsto para 2 de Setembro, estes dois espaços apresentam-se também como uma mais-valia na diversificação da oferta de actividades de ocupação de tempos livres em época estival. Além do espólio bibliográfico com origem no Pelouro da Cultura e na Biblioteca Craveiro da Silva, os utilizadores vão encontra aqui alguns exemplares da imprensa diária e semanal.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,532,117