"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BANDA DESENHADA

Encontro com David B. e apresentação das suas BDs, dia 3 de Maio às 18h30 no Instituto Franco-Português. É também autor convidado do Festival de Banda Desenhada de Beja que decorre naquela cidade dias 5 e 6 de Maio, inaugurando o evento.

BANDA DESENHADA

ENCONTRO COM DAVID B. E APRESENTAÇÃO DAS SUAS BDs

QUINTA-FEIRA  03 MAI0 2007 ÀS 18H30
NO  IFP – INSTITUTO FRANCO-PORTUGUÊS

David B., desenhador e argumentista de Banda Desenhada e um dos representantes de topo da chamada “nova BD”, estará dia 3 de Maio às 18h30 no Instituto Franco-Português para se encontrar com os seus leitores e/ou amantes de banda desenhada e falar do seu trabalho. Pedro Moura, um especialista BD, fará a sua apresentação.

Uma Exposição de algumas das suas pranchas originais pode ser vista na Mediateca do IFP.


5 e 6 de Maio  
“3º Festival internacional de BD de Beja”

David B. é também autor convidado do Festival de Banda Desenhada de Beja que decorre naquela cidade dias 5 e 6 de Maio, inaugurando o evento. A NLF – Nova Livraria Francesa terá um stand no recinto do Festival. Ali, David B. estará presente para uma sessão de autógrafos.

Autor de L’Ascension du Haut MaL, uma série autobiográfica em 6 volumes, criada entre 1996 e 2003 que lhe valeu vários prémios no Festival de Angoulême, David B. nasceu em Nîmes em Fevereiro de 1959. Filho de pais professores de desenho, formou-se na Escola de Artes Aplicadas de Duperré, em Paris. Aos 27 anos publicou o seu primeiro álbum “Le Timbre maudit” pela Fayard. Em 1990, colaborou na criação da editora “L’Association”.

Com “Par les chemins noirs” (Futuropolis), inicia uma nova série tomando como pretexto alguns acontecimentos históricos dos anos 20 e 30. A história tem início em 1919, no porto de Fiume em Itália no decorrer de uma briga entre dois grupos: um fascista, o outro lutando pela independência. A escolha da cidade de Fiume para esta nova aventura escrita por David B. teve a ver com o facto de ela, sob o impulso do poeta italiano Gabriele d’Annunzio, aliás uma das personagens desta história, ter declarado a sua independência face à Itália de então.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,535,575