"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

RECITAL DE MÚSICA AÇORIANA

A soprano Eulália Mendes e a pianista Ana Paula Andrade vão, esta noite de quarta-feira, protagonizar um Recital de Música Açoriana que embelezará o jantar de gala de encerramento do congresso da “World Connex Summit 2007”, no Coliseu Micaelense.

RECITAL DE MÚSICA AÇORIANA
NO JANTAR DE GALA DE ENCERRAMENTO DA
“WORLD CONNEX SUMMIT 2007"

A soprano Eulália Mendes e a pianista Ana Paula Andrade vão, esta noite de quarta-feira, protagonizar um Recital de Música Açoriana que embelezará o jantar de gala de encerramento do congresso da “World Connex Summit 2007”, no Coliseu Micaelense.

Com o objectivo de divulgar os temas tradicionais e a música clássica de assinatura açoriana, este Recital homenageará ainda o mais importante compositor açoriano, Francisco Lacerda, ao apresentar quatro trovas daquele autor já falecido – “O Amor me traz Pressa”, “Desde que os Cravos e Rosas…”, “Os meus Olhos nos Teus” e “Não Morreu nem Acabou” – bem como “Saudades da Terra”. As Canções do folclore açoriano – “O meu Bem”, “A Saudade” e “Olhos Pretos” – cantadas pela soprano e acompanhadas pela pianista, num arranjo clássico, fazem parte de um reportório que inclui ainda um poema de António Teves e o tema “The Holy City”, de S. Adams.

A qualidade e a divulgação da cultura local marcam a tónica do jantar que é oferecido pela Câmara Municipal aos cerca de 200 técnicos especializados em comunicações na área da Saúde de empresas sedeadas em várias partes do mundo, como os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Ásia e Austrália que, desde domingo passado, estiveram reunidos em congresso em Ponta Delgada, numa organização da empresa canadiana GlobeStar Systems.

A oferta deste jantar aos congressistas internacionais que estão reunidos em Ponta Delgada é uma prova de reconhecimento da autarquia pela escolha desta cidade açoriana para uma cimeira que traz mais valias de promoção do concelho e dos Açores como destino de turismo de incentivos.

No âmbito desta iniciativa, Ponta Delgada quis deixar a tónica que está cada vez melhor preparada para ser o palco privilegiado do turismo de congressos, que interessa à Região Autónoma dos Açores, sobretudo a cidade que já conta, para o efeito, com a logística necessária. O Município açoriano espera que esta iniciativa, que dinamiza o turismo de incentivos, resulte em vantagens para ambas as partes, ou seja, por um lado, a consolidação da marca no contexto internacional, e, por outro, que o impacto da sua realização em Ponta Delgada, deixe nos seus participantes a vontade de aqui regressar.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,534,105