"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

XVI GALA CARAVELA D´OURO

Tem apenas 5 anos e foi a grande revelação da XVI da Gala Caravela D’ouro. Sílvia Borges Amaral, das Furnas, ganhou não só o primeiro lugar, como também, com a canção “O Mundo dos Brinquedos”, conseguiu arrecadar os títulos de Melhor Letra, Melhor Música, Melhor Interpretação e Canção Recomendada Para Crianças.

Troféu da " XVI Gala Caravela D’Ouro" fica em casa

Tem apenas 5 anos e foi a grande revelação da XVI da Gala Caravela D’ouro. Sílvia Borges Amaral, das Furnas, ganhou não só o primeiro lugar, como também, com a canção “O Mundo dos Brinquedos”, conseguiu arrecadar os títulos de Melhor Letra, Melhor Música, Melhor Interpretação e Canção Recomendada Para Crianças.

A menina do Vale Formoso vai ser a embaixadora da Gala da Povoação no Festival da Canção Infantil da Madeira.

Em 2º lugar ficou Mafalda Medeiros, de 9 anos, da Lomba do Loução, freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, com a canção “O Sonho”, da autoria de Sofia Amaral e Lucas Freitas, que irá representar a Povoação no Festival Infanto-Juvenil “A Clave de Prata”, da Costa do Estoril.

Em 3º lugar ficou, Mariana Amaral Medeiros, de 10 anos, da Lomba do Alcaide, freguesia de Na. Sra. Dos Remédios, que venceu com a letra “O Sol da Felicidade” e que fará uma participação especial no Festival da Canção Infantil de Torres Novas – PRÓ-CRIT. Em 4º lugar ficou Joaquim Freitas, de 10 anos, da ilha das Flores, com a canção “Ser Criança” que irá fazer uma participação especial no Festival da Canção Infantil “Baleia de Marfim”, das Lajes do Pico e, finalmente, em quinto lugar ficou Rodrigo Nunes da Silva, de 9 anos, da ilha do Faial, com a canção “A respiração dos Açores” que irá também participar, na condição de convidado especial, no Festival Infantil da Canção da ilha das Flores.

Na XVI edição 12 crianças, com idades compreendidas entre 5 e 10 anos, desfilaram pelo palco do Gimnodesportivo, na noite de 31 de Março, acompanhadas por 42 elementos do Coro Infanto-Juvenil da Academia de Música da Câmara, sob a superintendência de Liliana Dias e pela Orquestra Ligeira da Câmara da Povoação, sob a direcção e orquestração de Laurindo Araújo.

O Júri foi composto por 11 elementos presidido por Sidónio Bettencourt. O restante elenco foi formado por Carla Furtado, vencedora da IV Gala Regional dos Pequenos Cantores – Caravela D’Ouro; Benilde Oliveira, representante da Escola Básica e Secundária da Povoação; Carlos Carvalho, representante da Escola Profissional da Povoação; Adelino Pimentel, da Associação Seara Verde; Cristina Ventura, representante da Academia de Música da Povoação; Nuno Moreira, representante do Festival Infanto-Juvenil "A Clave de Prata" – Costa do Estoril; Clementina Margarido; representante do Festival da Canção Infantil de Torres Novas – Pró-CRIT; Vânia Brum, representante do Festival Infantil "Baleia de Marfim, Natalina Santos, representante da Região Autónoma da Madeira e Luísa Gonçalves, representante do Festival da Canção Infantil da ilha das Flores.

O cenário foi da autoria de Alberto Ferreira e a sua montagem a cargo de um grupo de funcionários da autarquia. Este ano, o mundo do Noody foi o ambiente escolhido para receber as canções concorrentes. Por seu lado, a apresentação da XVI Gala foi da responsabilidade de Solange Vieira e Vasco Pernes.

A Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro é o mais antigo festival do género dos Açores e é uma iniciativa do Pelouro da Cultura, Desporto e Turismo da Câmara da Povoação.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,536,320