"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BAILE VERDE E AMARELO COM ÊXITO COMPROVADO

Vieram dos quatro cantos da ilha e até do continente português alguns milhares de pessoas para o Baile de Carnaval da Povoação, acontecimento que voltou a superar as expectativas da autarquia, uma vez que o recinto encheu por completo, tendo sido necessário, para garantir as condições de qualidade, restringir as entradas, ficando de fora muitas pessoas que optaram por deixar para a última da hora a compra dos ingressos.

Vieram dos quatro cantos da ilha e até do continente português alguns milhares de pessoas para o Baile de Carnaval da Povoação, acontecimento que voltou a superar as expectativas da autarquia, uma vez que o recinto encheu por completo, tendo sido necessário, para garantir as condições de qualidade, restringir as entradas, ficando de fora muitas pessoas que optaram por deixar para a última da hora a compra dos ingressos.

À saída era notável a satisfação participantes que não se cansaram de elogiar a iniciativa, simplesmente pelo facto de ser baile familiar onde graúdos e miúdos, amigos e familiares conviveram em perfeita harmonia, fomentando-se, desta forma, o convívio intergeracional.

Este foi um baile que também mexeu com a economia do hotel do Mar, uma vez que se registaram muitas entradas da Segunda para a Terça-Feira.

O Gimnodesportivo ficou a abarrotar, muitos dos participantes foram aliciados pelos sons dos conjuntos New Gerenation, Oceanus e pelo concurso de fantasias que este ano premiou 6 dos 40 concorrentes. O primeiro lugar foi uma viagem à escolha para os Estados Unidos da América ou Canadá, oferta do Grupo Irmãos Cavaco; o segundo foram 3 dias para duas pessoas com estadia e pequeno-almoço para a ilha do Faial, oferta do Gabinete Luís Almeida e Sousa, arquitectos Lda e da agência TUI; o terceiro foi um fim-de-semana para um casal no Hotel 5, oferta do Grupo Hotel do Mar; o quarto foi fim-de-semana para um casal no Terra Nostra Garden Hotel, oferta do Grupo Bensaúde; o quinto foi um leitor de MP3, oferta do BCA da Povoação e o sexto e último lugar foi um vale de 20 euros em compras na Casa Campos.

Outros foram os acontecimentos que decorreram nessa data. Assim sendo, no dia 16 de Fevereiro teve lugar um Encontro entre Instituições que Apoiam Pessoas Portadoras de Deficiência. A iniciativa partiu da Santa Casa da Misericórdia local, em colaboração com a autarquia povoacense, que conseguiu reunir cerca de 150 participantes dos Centros de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Povoação e do Divino Espírito da Maia e da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores. Para além destes, estiveram também presentes as escolas Profissional João Maurício de Amaral Ferreira e Básica, Secundária da Povoação e o Jardim-de-Infância/Creche da Povoação.

Os grupos reuniram-se no Gimnodesportivo para uma tarde de convívio onde decorreu também um concurso de fantasias, cujo primeiro prémio foi atribuído à escola profissional; o segundo foi para a Santa Casa local e o terceiro foi arrecadado pelo Centro de Actividades Ocupacionais da Maia.

Já no sábado, dia 17, o convívio foi direccionado para a terceira idade com a participação de cerca de 280 idosos do município povoacense para um almoço de confraternização.

Foi neste evento que o Presidente da Câmara anunciou mais um benefício para o Cartão do Idoso, designadamente uma unidade móvel com uma equipa que ficará encarregue de fazer o reparo de pequenas obras domésticas para dar apoio aos idosos.

A animação da tarde ficou a cargo dos Alunos do Curso Animador Sócio-cultural/ Assistente de Geriatria, da escola profissional da Povoação, que entusiasmaram os presentes com cantigas ao desafio, às quais se juntaram alguns idosos que também, de improviso, cantaram com os formandos. O conjunto Oceanus e a dança tradicional da Lomba do Alcaide, composta por mulheres, foram outros dos atractivos da tarde, que culminou com a entrega de prémios do concurso de fantasias. Os prémios foram um microondas, oferta da empresa Bulhões e Filhos; uma torradeira, oferta da firma Tavares Vieira; uma estatueta, oferta de António Pereira da Luz e duas refeições, oferta do Restaurante Jardim.

Finalmente, o dia 18 foi dedicado às crianças com uma matiné no Gimnodesportivo, onde não faltou a música carnavalesca para animar a pequenada e o respectivo concurso de fantasias.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,539,853