Notícias
NOVA COLECÇÃO DE ECO-MERCHANDISING
Depois da primeira experiência, o Teatro Viriato apresenta a nova colecção de eco-merchandising. Peças únicas feitas a partir das telas (com cerca de 4 metros por 2) que, normalmente, são colocadas na fachada do Teatro Viriato para divulgação da programação de cada trimestre. Essas telas foram reaproveitadas, dando origem a peças de design único.
Depois da primeira experiência, o Teatro Viriato apresenta a nova colecção de eco-merchandising. Peças únicas feitas a partir das telas (com cerca de 4 metros por 2) que, normalmente, são colocadas na fachada do Teatro Viriato para divulgação da programação de cada trimestre. Essas telas foram reaproveitadas, dando origem a peças de design único. Carteiras para senhoras, porta-moedas e estojos são alguns dos acessórios que representam uma recordação única do Teatro Viriato para levar para casa. As carteiras Ovo são a novidade desta colecção. Práticas e espaçosas para levar para todo o lado, com tudo o que é preciso.
Os preços das peças já à venda na bilheteira do Teatro Viriato variam entre os 5,50 € (porta-moedas) e os 35 € (carteira Ovo).
Este reaproveitamento das telas é um processo inovador. As imagens foram estudadas detalhadamente e recortadas de modo a criar as peças mais bonitas e originais, permitindo andar ao ombro com uma peça do espectáculo de David Fonseca ou de Rodrigo Leão. Ao adquirir um destes produtos estão não só a garantir um modelo único, como também está a contribuir para um ambiente melhor, já que em vez de serem encaminhadas para o lixo, as telas são reutilizados na produção de vários acessórios.
Para esta colecção foram reproveitadas as telas (com cerca de 4 metros por dois metros) que dizem respeito ao:
- Último trimestre de 2006, em que a imagem principal que constava dizia respeito ao espectáculo Our heart will beat as one, de David Fonseca, que se realizou a 24 de Novembro;
- Primeiro trimestre de 2002, que tinha imagens de todos os espectáculos, nomeadamente, o Pasión, de Rodrigo Leão (Janeiro), Remix Ensemble (Janeiro), o Concerto para bebés de Paulo Lameiro (Fevereiro) e Pixel (Fevereiro).
Foi ainda reutilizada uma tela mais pequena de 2005, relativa à campanha “Primeira Vez há só uma”, um preço especial que incluía um espectáculo e uma visita guiada. E outras duas telas decorativas do teatro.
A primeira colecção de eco-merchandising do Teatro Viriato foi lançada em Outubro de 2006. Desta primeira colecção existem apenas ainda disponíveis para venda algumas pastas porta-documentos A4 e um estojo necessaire. De facto, em poucos dias, a maioria das 38 peças produzidas foram vendidas, com a iniciativa a revelar-se um sucesso. Estava assim concretizado o desejo antigo de ter merchandising disponível para venda no Teatro Viriato.
Teatro Viriato
Largo Mouzinho de Albuquerque
Apartado 1057, 3511-901 Viseu
Tel. 232480110/7 | Fax 232480111
www.teatroviriato.com/press01.htm