"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"COMPRO O QUE É NOSSO" DINAMIZA O PAÍS

A Associação Empresarial de Portugal, ciente de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lança uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal, com a assinatura “COMPRO o que é nosso”.

“COMPRO o que é nosso” dinamiza o país

A Associação Empresarial de Portugal, ciente de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lança uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal, com a assinatura “COMPRO o que é nosso”. O objectivo deste projecto é criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação. O projecto visa também elevar a auto-estima de empresários e trabalhadores mobilizando-os para produzirem melhor e acreditarem que podem vencer o desafio da globalização.

A marca “COMPRO o que é nosso” é um testemunho de convicção, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo que reflecte três mensagens:

  • os valores patrióticos identificados pelas cores da bandeira nacional;
  • a letra P, normalmente presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal;
  • a forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.

A globalização e a subida dramática do custo de alguns dos factores de produção, têm vindo a colocar graves dificuldades ao desenvolvimento industrial de muitos sectores de actividade na Europa. Esta realidade atinge, de forma muito particular.

A quebra de poder de compra das famílias portuguesas, o aumento da taxa de desemprego e as comparações diárias que colocam Portugal na cauda da Europa em quase todos os índices de desenvolvimento económico, têm contribuído para instalar um clima de esmorecimento e desânimo na sociedade portuguesa.

Todos sabemos que o orgulho dos portugueses, quando estimulado, é capaz de responder a grandes desafios. O projecto “COMPRO o que é nosso” apela à consciência cívica de consumidores, empresários e trabalhadores no sentido de comprarem o que os portugueses produzem. Só assim é possível criar mais emprego, mais riqueza, mais desenvolvimento económico.


Objectivos

Foram identificados seis objectivos específicos para o projecto “COMPRO o que é nosso”, numa óptica de oferta e de procura:

  • Mobilizar os empresários portugueses para serem mais competitivos em preço, qualidade e inovação;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentado das empresas, para a criação de emprego e para o reforço da internacionalização;
  • Mobilizar os trabalhadores a produzirem com brio e a terem orgulho no tecido empresarial português;
  • Mobilizar consumidores a preferirem produtos e marcas que geram valor acrescentado em Portugal sensibilizando-os para os benefícios económicos e sociais que tal comportamento terá no nosso país (aumento do PIB, redução do desemprego, equilíbrio da balança comercial, etc.);
  • Dinamizar a economia;
  • Elevar a auto-estima e o amor-próprio dos portugueses.


Público-Alvo

Os objectivos identificados dirigem-se a 3 públicos-alvo distintos:

Por um lado, a AEP propõe-se mobilizar os Empresários para “produzirem bem” - com preço, qualidade, design, inovação e variedade. Se este pressuposto não for satisfeito os portugueses não compram.

Por outro lado, a AEP propõe-se motivar os Trabalhadores para “trabalharem melhor e com mais entusiasmo”, aumentando a produtividade e o brio profissional. Os empresários só poderão “produzir bem” se os trabalhadores estiverem estimulados e directamente envolvidos neste projecto.

Por último, a AEP propõe-se sensibilizar os Consumidores para “comprarem bem”, ou seja, com consciência sobre o efeito da decisão de compra na economia do país e no sector empresarial português

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
101,539,654