Notícias
O PISA-PAPÉIS EM CASOS CONCRETOS
O Festival de Teatro de Colónia - Theaterszene Europa escolheu Portugal como o país a destacar na sua próxima edição. Nesta iniciativa são promovidos workshops e reuniões entre os participantes dos dois países, por forma a fomentar o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Para o efeito são escolhidas 12 companhias de teatro portuguesas e igual número do país anfitrião (Alemanha).
O Festival de Teatro de Colónia - Theaterszene Europa escolheu Portugal como o país a destacar na sua próxima edição. Nesta iniciativa são promovidos workshops e reuniões entre os participantes dos dois países, por forma a fomentar o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Para o efeito são escolhidas 12 companhias de teatro portuguesas e igual número do país anfitrião (Alemanha). Foi precisamente neste processo de programação que fomos encontrar mais um exemplo concreto de como funciona o Pisa-Papéis, servindo como a ferramenta principal de pesquisa para os programadores do Festival de Teatro de Colónia, que encontraram no nosso roteiro a informação que procuravam sobre as companhias de teatro portuguesas reunidas num só espaço (informação confirmada pelo director Georg Franke).
Este exemplo reforça não só a componente internacional do projecto Pisa-Papéis, como comprova que este roteiro é, efectivamente, uma ferramenta de trabalho eficaz. Mas, para que a informação seja cada vez mais representativa e descentralizada, é fundamental a vossa participação, quer seja do norte, do sul, do interior ou do centro do país.
Como já referimos anteriormente, o período regular de inscrições para a edição impressa do Pisa-Papéis está a decorrer até 23 de Dezembro, e as inscrições são limitadas.
Contamos consigo nesta terceira edição do Pisa-Papéis, o Roteiro das Artes do Espectáculo.
Inscrições em www.pisa-papeis.com
O Pisa-Papéis parte de uma iniciativa da associação de âmbito cultural e social Procur.arte. e é reconhecido pelo Ministério da Cultura, no âmbito da Lei do Mecenato, como um projecto de Manifesto Interesse Cultural.
Paralelamente à preparação da edição impressa do Roteiro, a equipa da Procur.arte está a trabalhar na criação do Pisa-Papéis on-line, um projecto apoiado pelo POS_C (Programa Operacional Sociedade do Conhecimento do Ministério da Ciência e da Tecnologia), que surge na sequência da edição impressa do Pisa-Papéis, e que tem como objectivo a criação de um portal de artes do espectáculo, contendo informação diversificada destinada aos profissionais da área.